Política

13/05/2019 15:26

CAR Estadual: Sugestão da Comissão de Agropecuária foi encaminhada à Brasília

(Fonte: A Tribuna Mato Grosso)

A sugestão ao Governo Federal elaborada após uma reunião de trabalho da Comissão de Agropecuária na Assembleia Legislativa com o Fórum Agro MT, constituído pela Famato, Aprosoja, Ampa, Acrimat e Aprosmat, para que seja alterada a Resolução do Banco Central reconhecendo o Cadastro Ambiental Rural (CAR) estadual na concessão de crédito agropecuário, foi encaminhada para Brasília pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, é presidente da Comissão de Agropecuária na Assembleia Legislativa. A proposta sugerida por Nininho também foi assinada pelo vice-presidente da Comissão, deputado Xuxu Dal’Molin (PSC), e pelo líder do governo, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM).

De acordo com o deputado Nininho, na semana que passou, o deputado Dilmar Dal’Bosco foi comunicado via ofício pela secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que a sugestão de redação para a Medida Provisória nº 867, de 2018, foi encaminhada à Brasília.

“A Redação vai alterar a Lei nº 12.651, de maio de 2012, que vai permitir a extensão do prazo para adesão ao Programa de Regularização Ambiental, no sentido de prorrogar o prazo da inscrição no Cadastro Ambiental Rural, para o estado de Mato Grosso e demais Estados até 31 de dezembro deste ano”, explicou o parlamentar.

Conforme o texto do Sumário Executivo de Medida Provisória nº 867, que justifica a prorrogação, esse prazo é importante para que os sistemas Estadual e Federal sejam sincronizados, e o produtor possa ter viabilidade na concessão de crédito rural.

“Acredito que a edição do texto da Medida Provisória vai auxiliar os produtores de Mato Grosso, já que muitos têm sido prejudicados com a plataforma implantada, vamos acompanhar cada passo desse encaminhamento para que seja atendido o quanto antes”, externou Nininho.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo