Saúde

05/09/2017 16:29

Cuiabano lança canal no Youtube para dar dicas e ensinar passos de dança

(Por Guru da Cidade)

Quem vê o Gustavo Monge dançando nem imagina que um dia ele já teve vergonha de fazer exatamente isso. Aos 20 anos, o estudante de Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é professor de ritmos e lança o próprio canal no Youtube, em que faz muito mais que ensinar coreografias: é ele também quem filma e edita tudo. Com dois vídeos, o canal ‘Monge Fit’ já soma mais de 3 mil visualizações.

A história de Gustavo com a dança começou há 10 anos na festa de formatura de uma prima. “Tinha muita vergonha quando o assunto era dançar em público. Porém, nesse dia decidi que iria dançar até o fim da festa e, quando começou o baile, lá estava eu dançando. Depois disso, nunca mais parei”, conta.

A dança passou a ser mais que uma paixão e se tornou profissão. “Aos poucos as pessoas foram me conhecendo pelo que faço e, nestas as aulas em academias, conheci a Bruna Monteiro, que é apaixonada por dança. Fizemos uma aula, gravamos um vídeo despretensioso, e ela postou nas redes sociais. Foi quando ela sugeriu criarmos um canal no Youtube. Eu já pensava nisso e decidi começar, pois percebi que falta não só apenas aulas voltadas para ritmos em Cuiabá, mas também youtubers. Agora estou tocando esse projeto”, conta.

danca

E para quem quer começar ou tem vergonha de dançar a dica é: apenas dance. “Tem gente que nasce com o dom, mas tem gente que adquire com treinos. Por isso, dance bem ou dance mal, apenas dance. Experimente dançar como se ninguém estivesse olhando e não ligue para os politicamente ‘corretos’ na dança. Faça o seu ritmo, faça o bem para você. A dança cura depressões, colore a vida, cria novos amores. Quem dança é mais feliz”, conclui.

Coloque o vídeo do Monge Fit aí na sua casa, levante do sofá e dance com Gustavo!


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo