Slideshow

03/08/2022 15:46

Gabriel Boza leva o bronze no Mundial Sub-20 e diz que se inspira em Alison dos Santos

O segundo dia do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que teve início na segunda-feira,1, em Cali, na Colômbia, registrou a primeira medalha para o Brasil até agora na competição mais importante do ano na categoria. Com a marca de 7,90 m, Gabriel Boza conquistou o terceiro lugar no salto em distância. 

Após garantir o bronze, o saltador falou sobre a inspiração em Alison dos Santos, campeão mundial no último mês e bronze nos Jogos de Tóquio 2020 nos 400m com barreiras.

“No atletismo, Piu é minha inspiração. Em cada competição ele faz história. Quando ele não faz o melhor tempo dele, ele faz uma marca extraordinária. Ele ganhou o Mundial agora e foi bronze em Tóquio. Me inspiro muito nele. Piu passa confiança, tranquilidade e concentração”, afirmou Boza.

+ Vote no nome da mascote dos Jogos da Juventude

Gabriel falou sobre a importância que seu técnico, Cremílson Julião Rodrigues, o Montanha, teve durante a competição, principalmente após ter errado o quinto salto na disputa.

“Os primeiros dois saltos que fiz foram fantásticos. Eu estava me sentindo muito bem, com o coração pegando fogo sabendo da possibilidade de uma medalha. Foi questão de ajuste. Eu errei o quinto salto e o Montanha me falou: ‘Quem disse que a gente precisa de dois saltos para ganhar? Precisamos apenas de um’. Coloquei isso na cabeça e, antes de começar a corrida, eu senti que ia ser medalhista Mundial. Eu fui como se fosse o último salto da minha vida e aconteceu”, contou.

Gabriel Boza já havia sido quarto colocado da prova na edição do ano passado, em Nairóbi, no Quênia, saltando 7,83 m. Agora medalhista de bronze, ele acredita que o bom resultado em Cali será fundamental para o seu desenvolvimento. 

“Eu ainda tenho muito o que aprender, tecnicamente, mentalmente e fisicamente. Garanto que vou melhorar ainda mais. O pódio me deu mais confiança. Estou levando a medalha não só para a minha cidade e para o meu clube, mas para o meu país. Tenho certeza de que voos maiores virão”, completou ele, que também é dono dos recordes brasileiro e sul-americano sub-20, com a marca de 8,04m.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo