Slideshow

13/07/2017 10:52

Marcelândia será sede dos 31º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires 2017

Acontecerá de vinte e dois de Julho á primeiro de Agosto de 2017 o tradicional jogos estudantis vale do teles pires o maior evento escolar  do estado realizado pelos doze municípios que abrange parte da região norte de Mato Grosso com trigésima primeira edição. Uma ideia construída por um grupo de professores na época e depois foi se aprimorando e com o tempo se tornou esta grandeza de evento onde envolve atletas com idades distintas em duas categorias nos naipes masculino e feminino. Atualmente doze cidades fazem parte do eixo dos jogos. Itaúba, Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova Do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo. Cada ano em forma de sequencia cada cidade fica escolhida como sede do evento. Este ano a cidade de Marcelândia será sede. Em todos os anos são feitas várias reuniões para decidir mudanças de regulamento, discutir assuntos relacionados a cidade sedes e outros. Este ano por problemas que passam todos os municípios o evento terá a ausência dos municípios de Novo Mundo e Nova Guarita e a mesma então será realizada com dez municípios. As modalidades coletivas a ser realizadas são Voleibol, Basquetebol, Futsal e Handebol. Nas individuais é Atletismo com várias provas, Pentatlo, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de areia e Xadrez.
Este ano será realizado as modalidades coletivas de vinte dois á vinte e nove e depois as individuais. As cidades que mais vezes sediaram foram Guarantã Do Norte, Colíder e Matupá devido a infraestrutura ser maior. No começo quanto os jogos não haviam tomada grandes proporções eram feito os rodízios normal. Salvo engano deste editor talvez os Municípios de Nova Guarita e Novo Mundo ainda não sediaram. Já foi feito junção dos municípios de Nova Santa Helena e Itaúba em 2014 para a realização. Por mais de vinte e três anos o evento teve a coordenação da empresa AM PRÓ ESPORTIVA do competente organizador e professor Arno Martins na qual formou muitos profissionais no ramo de atividades esportivas em especial este editor que acompanha os jogos como árbitro e organizador desde do ano de 1997 e o competente diretor técnico André Farias que há vários anos está na direção técnica e desde da edição passada a responsabilidade é da empresa RD EVENTOS do professor e desportista Rodrigo Fernandes com sede na cidade de Terra Nova do Norte que continua com os trabalhos dos senhores André Farias e Jerri Marcos e mais um quadro de 25 pessoas.
O governo do estado através da secretaria estadual de educação apoia o evento. O deputado estadual Baiano Filho incentivador do esporte também apoia este evento.
 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo