Slideshow

06/11/2017 12:03

Altaflorestenses no pódio na 2ª Corrida Azul e Rosa em Colíder

No ultimo final de semana alguns corredores de Alta Floresta estiveram participando em Colíder da 2ª Corrida e Caminhada  Azul e  Rosa, evento que visa incentivar a prática de atividade física, e também a divulgação para a conscientização do câncer de mama (outubro rosa) e câncer de próstata (novembro azul) e também, o diabetes, também divulgada em novembro com a cor azul.

A largada do evento se deu as 19h00 da Praça Central e contou com mais de 300 pessoas, de acordo com Agnaldo Afonso, organizador do evento.

Dentre os altaflorestenses, destaque para Roberto Martins, 3º colocado, que representou as cores da Brasil Tropical Pisos e Antônio Taz, 4º colocado e que representa o Sintracal. Raimundo Vieira fechou na 10ª colocação no geral e venceu a sua categoria.

Destaque também para os corredores Maraca, Camilo e Ronny Anderson que encarram o percurso de quase 160 km de bicicleta para participarem do evento. Eles saíram no sábado as 06h30 e chegaram em Colider as 12h30 e a noite, participaram da corrida onde Camilo venceu a másters e Ronny terminou na 5ª colocação.

Camilo, Maraca e Ronny na estrada de bicicleta para a corrida e caminhada azul e rosa

Nessa corrida, um fato lamentável foi registrado, a morte de um corredor portador do diabetes tipo 1, justamente no mês em que se intensifica os cuidados para com o diabetes, que hoje, no Brasil, tem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com essa doença, o que representa 6,9% da população. Um número que cresce dia a dia.

O Diabetes tipo 1 é uma doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.

Classificação Masculino

1º Geilton Bezerra (Colider); 2º Marcio Vallim (Colider); 3º Roberto Martins (AF); 4º Antonio Cavalcante Raz (AF) e 5º Henrique Mayer  (Sinop).

Classificação Feminino

10 Ivone Terezinha (Sinop); 2º Vanessa Silva (Sinop); 3º Cristina Ribeiro (Sinop ); 4º Juliana Spaziane (Sinop ) e 5º Maria Izabel (Colider). A altaflorestense Helke Janyle terminou na 18ª colocação. 

Camilo no pódio recebendo premiação

Confira a classificação final acessando o link https://www.canaldociclista.com.br/noticias/noticia/160/

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo