Slideshow

11/11/2017 11:12

Campećo mundial Zé Skiva desfila em carro aberto pelas avenidas de Alta Floresta

O município de Alta Floresta, localizado no extremo norte de Mato Grosso, recebeu na manhã desse sábado (11) o campeão mundial de kickboxing José Vaz, o Zé Skiva.

Ao contrário da programação inicial, Skiva desembarcou em Alta Floresta por volta das 06h30 e não as 8h00, como previsto. Mesmo assim, se manteve no local a espera de cumprir a agenda divulgada pelo Secretário de Esportes Zamir Mendes, que estava prevista para as 09h00. Com isso, amigos e simpatizantes do lutador altaflorestenses tiveram a oportunidade de registrar esse momento tão importante, não só para o guerreiro Skiva, mas também, para o município de Alta Floresta.

De lá, o lutador desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiro pelas principais avenidas seguindo até o bairro Cidade Alta. Por onde passava, o lutador era reverenciado de todas as formas pelos munícipes que aguardavam a passagem do campeão mundial. Um aceno de mão, um aplauso, um soco no ar, um punho levantado e varias outras formas que eles buscavam para agradecer o "filho da casa" que mais uma vez, levou o nome de Alta Floresta ao lugar mais alto do pódio.

Populares saudando o lutador altaflorestense

De acordo com Skiva, a viagem foi uma benção,pois além das lutas, pode conhecer monumentos históricos na Inglaterra, Itália e Portugal.

Skiva participou de dois mundiais, sendo o Ico World Cup, em Birmingham/Inglaterra o Unified World Championships em Carrara/Itália. Ao todo, foram 23 lutas em 8 dias de competição que resultaram na conquista de 6 medalhas. Sendo 4 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e uma 1 medalha de bronze .

Na Inglaterra foram dois títulos mundiais conquistados, sendo em no estilo K1 profissional onde venceu um lutador de Portugal e outro no amador onde venceu um lutador da Suíça.

Já na Itália, ele manteve o mundial na categoria Ligh Contato que havia conquistado em 2016 e conquistou outro titulo mundial, dessa vez no estilo Low kick.

Em quatro anos de carreira, foram 103 lutas, tendo obtido 90 vitórias, 48 por nocaute.

Secretário de Esportes Zamir Mendes e técnico Nivaldo Shaolin com o campeão Sliva

Skiva descansa em Alta Floresta por 1 semana e no próximo dia 22 retorna para o Rio de Janeiro para treinamentos intensificados pois já tem lutas profissionais na Europa e em maio segue para uma turnê nos EUA. Bastante ansioso e crente num 2018 de bastante sucesso o lutador quer levara a bandeira de Alta Floresta pelo mundo todo:  "As portas do mundo estão se abrindo, o mundo esta olhando para mim e creio que vou levar a nossa bandeira pelo o mundo inteiro".

Finalizando, agradeceu a todos aqueles que o apoiaram, indistintamente de valores e da forma com que foi o apoio.

Bombeiros responsáveis por conduzir o campeão mundial Skiva pelas avenidas de Alta Floresta


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versćo Normal Versćo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo