Slideshow

22/11/2017 18:17

Altaflorestense participa da Paralimpíadas Escolares Nacionais

Contando com a participação de 27 estados aconteceu na noite da ultima 3ª feira (21) no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a abertura das Paralimpíadas Escolares/2017.  

Uma abertura que serviu também para homenagear um grande incentivador dos jogos, o professor Ary Façanha de Sá que esta com 89 anos. Ele recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados, sendo dele, a idéia de criar os primeiros jogos esportivos estudantis, em 1967.

O evento contou com a participação de 944 atletas, dentre esses, o jovem altaflorestenses Claudiomar dos Santos de apenas 12 anos que integra a delegação de Mato Grosso na competição onde disputa a modalidade de bocha.

O atleta conseguiu se deslocar graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes. Para o professor e Pastor João Cuadra que acompanha o atleta e coordena o projeto IDESP (Instituto Desportivo Educacional e Social) mantido pela Igreja Presbiteriana Renovada de Alta Floresta, a interação do jovem é de muita gratificação onde é possível vivenciar uma grande experiência ao lado do jovem atleta.

Professor João Cuadra e o atleta Claudiomar em viagem para São Paulo

Os jogos iniciaram na manhã de quarta-feira (22) no centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro e seguem até a próxima sexta-feira (24) e é voltado aos atletas de 12 a 17 anos.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento escolar paralímpico do mundo, que já relevou vários talentos nacionais. A novidade nesta edição é a inclusão do basquete em cadeira de rodas e futebol de 5. 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo