Slideshow

27/11/2017 10:14

Caminhada Passos que Salvam – Altaflorestenses vão as ruas para mais uma edição

Nem mesmo a chuva tirou a disposição e o ânimo dos altaflorestenses na manhã do domingo (26). Eles foram para a avenida dar o apoio para um dos maiores e importantes projetos voltado ao combate do câncer infanto/juvenil, a Caminhada Passos que Salvam. A comunidade já entendeu que para o sucesso da caminhada é importante o empenho e o apoio dela, pois, só assim é possível conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto/juvenil e com isso, maiores são as chances de um tratamento eficaz que possa levar a cura.

Em Alta Floresta, um dos primeiros municípios no estado a aderir ao evento, a caminhada foi realizada pela 5ª vez. Já em muitos, pelo Brasil afora, foi a 6ª edição.

Bem diferente das demais edições, dessa vez o apresentador oficial do evento e agora acadêmico de Educação Física, Carlinhos Almeida, foi para o asfalto caminhar e incentivar os participantes que largaram por volta das 8h00 da Praça do Avião seguindo pela Avenida Ariosto da Riva até as proximidades da Rodoviária Municipal. De lá, retornarão pela avenida Ludovico da Riva. Um percurso com quase 1 hora de duração, que foi ganhando corpo durante o trajeto. Ao final, distribuição de vários brindes aos participantes.

Para a Dra Leila Rennó, responsável pelo projeto em Alta Floresta, o numero de kits comercializados deve superar as demais edições. “Essa semana iremos efetuar o levantamento definitivo da comercialização dos kits e repassar as informações a comunidade”, disse.

Como iniciou

O início da mobilização se deu no ano de 2012, há cinco anos atrás, quando foi realizada a primeira caminhada que tiveram a participação de 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia, que abraçaram a ideia, mobilizaram a sociedade, empresas e entidades e participaram do evento.

Em 2013 o evento contou com 8 estados, o número quase quadruplicou e contou com a participação de 80 municípios.

Em 2014 mais de 150 mil pessoas vão as ruas. Em 1015, o evento contou com 306 cidades de 12 estados que caminharam, comprometidos na luta contra o câncer infanto/juvenil.

Em 2016 o evento contou com a participação de quase 300 municípios, sendo 25 de Mato Grosso. Para 2017, a expectativa é de que esses números sejam superados.

Educador Físico Welinton Crepaldi e esposa Tainara com o filho Enzo Crepaldi, de apenas 1 ano e 5 meses, presentes ao evento


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo