Slideshow

27/11/2017 11:03

Copa Gatinho – Do social ao competitivo e competição corre o risco de não terminar esse ano

A 20ª edição da Copa Gatinho de Futebol Suíço promovida pelo Lions Clube de Alta Floresta vem travando dentro de campo jogos realmente de decisões. A cada jogo, a batalha por um resultado positivo, a qualquer custo, muitas vezes se esquecendo até mesmo do “fair-play”.

O que se tinha como objetivo, há 20 anos atrás quando a competição foi implantada, diga-se com mérito ao ex-presidente do Lions Clube de Alta Floresta CL Nelson Jones, era a confraternização, o lazer e a diversão para as crianças menores, esta ficado de lado.

Apesar do maior clube de serviço do mundo já ter sido premiado pelo Lions Internacional com a criação da competição, onde se viu nela o enorme trabalho social, voltado realmente a comunidade, com o passar dos anos, o social parece estar deixando o campo, sendo “substituído” pelo “competitivo”, o que não é muito salutar, apesar de todos os jogos terem por muitas vezes um vencedor, até mesmo, para que se conheça os campeões de cada categoria.

Esse ano, das inúmeras equipes participantes, a maioria delas, são privadas e querem a qualquer custo, vencerem, para usar a competição, que é referência no norte de Mato Grosso, como uma projeção para seus interesses particulares.

A cada rodada, sucesso e comprometimento do público, muitos deles, familiares de Alta Floresta e região

A entidade, que com muita dificuldade busca manter os atendimentos da mesma forma durante todos esses anos, oferecendo lanches para todos os atletas envolvidos nas rodadas, disponibilizando espaço fisíco, material e premiação, pensa até mesmo em não realizar mais a competição, caso essa situação se mantenha da como esta.

Não bastasse isso, a competição que durante todos esses anos acontece nos meses de novembro e dezembro, pode sofrer alteração quanto ao seu término, podendo inclusive ter seu encerramento apenas em 2018, em virtude dos compromissos alheios a competição.

Professor Renato Oliveira, responsável pela escolinha de futebol do Grêmio implantada recentemente em Alta Floresta


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo