Slideshow

30/11/2017 23:23

Handebol de Sorriso é o Brasil nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares

O handebol masculino de Sorriso é o Brasil nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, que terá inicio no sábado (2) até domingo (10) em Cochabamba, na Bolívia para atletas de 12 a 14 anos.

A equipe do técnico Cristiano Fripp embarca nessa sexta-feira (1) e na 4ª feira (6) as 17h30 estréia contra o Peru. A equipe de MT integra o Grupo B, que tem ainda a Argentina e Uruguai. O Grupo A é composto pelas equipes da Bolivia, Chile, Colômbia e Paraguay.

A delegação brasileira é formada por 213 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e jornalistas. Os atletas brasileiros obtiveram seus índices técnicos durante a etapa mirim dos Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares e serão disputadas 10 modalidades, sendo quatro coletivas e seis individuais: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, basquete, futsal, futebol feminino, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Para o presidente em exercício da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, o principal objetivo do evento é o intercâmbio cultural entre jovens de 12 a 14 anos dos países da América do Sul.

Mesmo sendo o campeão geral em 2015 e demonstrando ser uma grande potência na categoria escolar na faixa etária de 12 a 14 anos, o Brasil, por falta de patrocínio não participou da competição em 2016, em Medellin, na Colômbia.

Lembrando que recentemente a equipe infantil de Sorriso conquistou o Sul-Americano Infantil de Handebol realizada em Assunção, no Paraguai. A equipe mato-grossense venceu a Argentina por 25 a 24 e terminou com 10 pontos e 100% de aproveitamento em cinco partidas


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo