Slideshow

12/12/2017 14:59

Grupo Pedala na Alta recebe Moção por incentivar a prática de atividade física

“Empresário Abud da Alta Veículos e Drº Caio, especialista em Geriatria, estiveram presentes”

Estudam revelam que a necessidade de atividade física na vida de cada cidadão aumenta a expectativa de vida.

Mas, mesmo sabedores desse grande benefício, muitos brasileiros ainda optam pela ociosidade e deixam de lado a pratica de atividades físicas, mesmo que seja uma caminhada ou outra atividade qualquer.

Em Alta Floresta, essa informação parece ter sido muito bem recebida e graças ao incentivo do Grupo Pedala na Alta, dezenas de pessoas aderiraram ao ciclismo, seja como forma de competição ou de lazer.

Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo com os amigos ou familiares. É um exercício tão especial que pode ser praticado com segurança por pessoas de qualquer idade, com bom condicionamento físico ou não. Quem é adepto desse exercício físico e costuma pedalar regularmente já conhece os benefícios de andar de bicicleta para o corpo.

O incentivo e o fortalecimento que o Grupo promoveu em Alta Floresta, além de financeiro é claro, já que cresceu consideralvelmente o numero de vendas de bicicletas no município, rendeu ao grupo uma moção de congratulação de nº 065/17 de autoria do Vereador Marcos Menin.

Através de sua pagina social, o facebook, Menin agradeceu a presença de parte dos integrantes que estiveram na sessão solena para receber de suas mãos tão importante homenagem: “Quero agradecer em nome do grande João Batista, a presença da equipe "Pedala Na Alta" , para receber a Moção que fiz pelo incentivo da pratica de atividade física.

Sabemos que, deixar o sedentarismo de lado é um desafio. Porém, a partir do momento em que o corpo se acostuma com a atividade física, ela se torna um prazer e uma necessidade.

Com o ciclismo não é diferente e os benefícios desse esporte vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, já que o exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e da saúde do coração, entre outros. O ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social. Pedalar em grupo pode ser uma ótima forma de relaxar e deixar o estresse para trás. Além de ajudar a manter as boas relações interpessoais, a atividade ajuda na liberação da endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo