Slideshow

11/01/2018 00:19

CORRIDA DE REIS – Organização notifica corredor de Alta Floresta como vencedor da sua categoria

Umas das maiores provas de corrida de rua do Centro Oeste, a Corrida de Reis, realizada no último domingo em Cuiabá e que contou com a participação de mais de 15 mil corredores e que teve a vitória dos queniana Paskalia Chepkorir no feminino e Dwin Kipsang Rotich no masculino. O corredor Kipsang Rotich foi campeão em 2013 e 2014, e ficou com o vice na edição passada.

Mas, enquanto a categoria elite é fiscalizada a rigor, alguns participantes acabaram por deixar a prova frustrado com os seus tempos e alguns resultados divulgados de forma errônea. Uma situação que acaba por deixar os participantes preocupados, já que treinam durante o ano inteiro visando uma boa colocação ou até mesmo, uma classificação para a categoria elite do ano seguinte.

Dentre esses, está o corredor Antônio Taz, que representa o município de Alta Floresta graças ao apoio da Sintracal. O atleta terminou a prova na 30ª colocação, garantiu vaga para largar junto com o pelotão principal em 2019 mas, deixou a capital do estado insatisfeito com a divulgação de seu nome na 2ª colocação na categoria 40 a 44 anos. Mas, essa insatisfação durou apenas alguns dias. De acordo com Taz, a organização do evento fez contato com o mesmo nessa quarta-feira (10), via telefone, informando da ratificação quanto a sua classificação colocando o mesmo com vencedor da categoria 40 a 44 anos dentre os 582 participantes nessa faixa etária. Taz deixa claro que a premiação não é o mais importante, mas sim o resultado, que está premiando o seu esforço e dedicação, e isso sim é especial. Apesar do comunicado, ele não sabe quando irá receber sua premiação.

Mais participações

Além de Antônio Taz, mais 4 altaflorestenses estiveram presentes ao evento, sendo os corredores Marcelo, Demilson, Gilberto e Roberto Martins da Silva. Esse último, que corre com o apoio da Brasil Tropical Pisos fechou a prova com o tempo de 37'50", terminando na 5ª colocação na categoria de 30 a 34 anos e na 46ª colocação no geral, garantindo também presença na categoria elite em 2019.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo