Slideshow

22/01/2018 11:44

Arena Pantanal mudará de nome e ex-governador de MT voltará a ser homenageado

(GE)

Arena Pantanal, estádio construído em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, deve mudar de nome. A alteração foi proposta pelo deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB). O projeto tramitava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desde 2015.

Com a mudança, o ex-governador José Fragelli, que dava nome ao estádio demolido para a construção da Arena Pantanal, voltará a ser homenageado.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula na ultima quinta-feira (18). 

 

O novo nome foi definido como 'Arena Governador José Fragelli'. Na justificativa, o deputado afirma que o objetivo é resgatar a história de Cuiabá e de Mato Grosso.

“Retornando o nome do ex-governador de Mato Grosso José Manuel Fontanillas Fragelli a este espaço esportivo, como anteriormente era denominado desde a sua entrega à população em 1976”, diz trecho da justificativa. 

Homenageado

O ex-governador dava nome ao Estádio Governador José Fragelli, construído na década de 70 e demolido em 2010, para a construção da Arena Pantanal. Fragelli, foi governador de Mato Grosso na década de 70 e senador representando o estado de Mato Grosso do Sul, na década de 80.

 
José Fragelli governou entre 1971 e 1975 (Foto: Edson Rodrigues / Secom-MT)José Fragelli governou entre 1971 e 1975 (Foto: Edson Rodrigues / Secom-MT)

José Fragelli governou entre 1971 e 1975 (Foto: Edson Rodrigues / Secom-MT)

José Fragelli nasceu em Corumbá (MS) no dia 31 de dezembro de 1915 e faleceu na cidade de Aquidauana (MS), em 30 de abril de 2010 com 94 anos. Ele era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo