Slideshow

30/04/2018 11:59

Entidades participam da Caminhada em prol a Conscientização do Autismo

Dezena de pessoas foram as ruas na manhã do ultimo sábado participar da 3ª Caminhada Conscientização do Autismo. Elas foram levar o apoio para a AMA, Associação dos Amigos dos Autista. Uma entidade criada em 2015 e que tem como um instrumento principal, fortalecer as ações voltadas ao diagnóstico e atendimento dos autistas no município. A AMA surgiu da união de esforços e do empenho do Grupo Autismo ainda em 2014 e de lá pra cá, vem discutindo a importância de debater, estudar e apoiar os pais das crianças, adolescentes e jovens com autismo.

Entidades como o CEEDA (Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), profissionais de saúde, familiares dos autistas, vereadores e até mesmo a prefeita Néia Munhoz se fizeram presentes.

De acordo com a prefeita Munhoz, “é importante apoiar a entidade e abraçar uma causa tão importante”. Néia finalizou, decretando ainda apoio para a construção da sede da entidade.

Saiba mais, acompanhe e apoie a entidade através da pagina das redes sociais acessando https://m.facebook.com/amaaltafloresta/

FOTO OFICIAL DA 3ª CAMINHADA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O que é Autismo 

O Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.  Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões. Uma pesquisa atual realizada neste ano do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino (cerca de 4,5 vezes).

Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades acadêmicas o melhor possível. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor, pois o transtorno não atinge apenas a saúde do indivíduo, mas também de seus cuidadores, que, em muitos casos, acabam se sentindo incapazes de encararem a situação.

Prefeita Néia Munhoz, vereadores Menin, Mequiel e Cida Sicuto, assessora parlamentar Adriana Conde, Emilia e Lenita, ex-diretora de meio ambiente 

Acesse o link abaixo e confira mais fotos do evento

http://www.mtesporte.com.br/galeria_de_fotos/id-745527/3__caminhada_conscientizacao_do_autismo

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo