Slideshow

30/04/2018 16:53

Matogrossense é campeão brasileiro sub/23 dos 800 mts

O atleta Matheus Silva Assis sagrou-se no domingo (29) em Porto Alegre/RS, campeão Brasileiro de Atletismo Sub 23 na prova dos 800m. De acordo com o técnico Sivirino Santos Sousa, um feito inédito para o estado de Mato Grosso em provas de meio fundo, e que cada vez mais, mostra sua força do atletismo.

Matheus é natural de Barra do Garças, morador do Bairro Piracema, chegou na equipe aos 8 anos de idade através do Projeto Crescendo com o Atletismo.

Aos 14 anos foi campeão brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude nos 1000m em João Pessoa , em 2011.  Hoje está com 20 anos e reside desde os 16 anos na casa dos atletas na Villa Olímpica em Barra do Garças. Matheus Assis é acadêmico da UFMT cursando o 3° Ano de matemática.

“Obrigado Unimed Araguaia por todo apoio  dedicado a  equipe de atletismo da BGAAT”. Sivirino agradeceu ainda a Escola Coopema, que é parceira do Atletismo Barra do Garças, onde, Assis cursou desde o 9° Ano ao término do ensino médio como aluno bolsista e algumas empresas que ainda acreditam na força do seu trabalho em prol ao atletismo de Mato Grosso.

Mas, em tom de desabafo através das redes sociais, o técnico se diz cansado e frustrado com tanto descaso. “Não sei mais o que fazer pra mostrar a importância desse nosso projeto na formação de pessoas e projeção de Mato Grosso no cenário nacional e internacional! É incrível como isso passa desapercebido aos olhos de quem não deveria! Por Deus não sei como ainda estou conseguindo manter a casa dos atletas e nosso projeto de pé! Promessa do governador, de secretário e etc e nada sai do papel”, finalizou Sivirino.

Matogrossense Matheus Silva no lugar mais alto do pódium


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo