Slideshow

27/07/2018 21:46

JOGOS ESCOLARES – Com mudança no formato, Governo garante realização

A chama olímpica esta perto de voltar a ser acesa em Mato Grosso. Como já informado durante a semana, essa sexta-feira (27) seria decisiva para a realização ou não dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. Um evento que definirá os representes do estado para a fase nacional que acontecem em Manaus e Natal.

Depois de muita reunião, discussão, apresentação de um novo formato para a sua realização, a SAEL (Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer) recebeu no final da tarde dessa 6ª feira um sinal positivo para a realização do evento.

Diferente dos moldes propostos no inicio do ano, com 11 fases regionais e 2 fases estaduais, o evento acontecerá no período de 25 á 31 de agosto, em uma única fase estadual, com cerca de 5 municípios sediando as modalidades de voleibol, handebol, basquetebol e futsal nos naipes feminino e masculino nas categorias A e B, tendo a frente a organização das Federações Estaduais de cada modalidade.

A modalidade de futsal, será a única modalidade a ser realizada em 2 sedes diferentes, uma com a categoria A e outro sede com a categoria B.

Esses municípios sedes serão concentrados na região leste e sudeste, de Campo Verde a Água Boa.

No inicio da próxima semana a SAEL deve divulgar os municípios que sediarão os jogos e as modalidades de cada um bem como o sistema de participação que deve ser aberta para os 141 municípios que integram as 10 regiões esportivas no estado.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo