Slideshow

23/09/2018 12:56

DECISÃO HISTÓRICA - Com recorde de público na Arena, Cuiabá perde final da série C para Operário-PR

(folhamax)

O Operário é o campeão da Série C 2018. O Fantasma superou o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste sábado (22), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, no jogo de volta da grande decisão. O Fantasma fez história e é primeiro time a levar a taça de duas divisões do Campeonato Brasileiro em sequência.

O goleiro Simão foi o destaque da partida e salvou o time de Ponta Grossa de levar o empate até os últimos instantes da partida. O atacante Bruno Batata matou no jogo, marcando o gol da vitória no segundo tempo.

As equipes haviam empatado por 3 a 3 na ida, no Germano Krüger. A partida ficou marcada pela paralisação de 1h30 por falta de energia elétrica em uma parte dos refletores do estádio. O jogo também teve um recorde de público na Arena Pantanal: foram 41.311 presentes, superando o número de presentes em que o estádio recebeu na Copa do Mundo 2014.

"O Operário também entra no seleto hall de equipes que já conseguiram o acesso seguido: Joinville (2009/10), Oeste (2011/2012), Sampaio Corrêa (2012/13), Londrina e Brasil de Pelotas (2014/15) e CSA (2016/17).

O Fantasma, agora, se prepara para disputar elite paranaense novamente. O clube havia sido rebaixado no Estadual em 2016, ficou duas temporadas na Série B e retornou após conquistar o título da Segunda Divisão Paranaense no primeiro semestre. O Operário também prepara reformas e melhorias em seu estádio, o Germano Krüger, para a disputa da Série B do Nacional.

A partida começou no horário previsto, porém, logo aos três minutos uma pane elétrica desligou parte dos refletores do estádio. O jogo ficou paralisado por uma hora e meia, até que a energia fosse retomada por completo. Assim que a bola rolou novamente, o Cuiabá passou a dominar o jogo.

A equipe da casa chegou, principalmente, com bolas paradas, que obrigaram o goleiro Simão a fazer intervenções. Na melhor chegada, aos 19 minutos, Jenison cabeçeou e o camisa 1 defendeu em cima da linha. Depois, Simão ainda operou um milagre e salvou o Operário mais uma vez. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Adriano Pardal cabeceou de frente para a meta e o goleiro defendeu com o pé esquerdo.

No segundo tempo, o Operário voltou buscando o resultado. E, logo aos nove minutos, Quirino fez uma grande jogada pela esquerda, Victor Souza espalmou parcialmente, mas o artilheiro Bruno Batata conseguiu ficar com a sobra e empurrou para as redes. Atrás no placar, o Cuiabá foi para cima, mas não conseguiu o empate. O goleiro Simão fechou o gol e fez uma sequência de defesas nos últimos minutos da partida. O Alvinegro se segurou na defesa e conquistou o título da Série C.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo