Slideshow

07/10/2018 22:51

É prata! Revezamento misto do Brasil leva a primeira medalha do país na Olimpíada da Juventude

Saiu a primeira medalha do Brasil. E logo no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude. Foi na piscina. E em uma Olimpíada que levanta a bandeira da igualdade, nada melhor que um prata na prova de revezamento misto. 

- Estou sem palavras. Nunca pensei que ia conquistar uma medalha nesta competição - disse Rafaela, com os olhos marejados.

Dois homens e duas mulheres. André Calvelo, 18 anos, Lucas Peixoto, 18, Rafaela Raurich, que faz 18 neste mês, e Ana Carolina Vieira, prestes a fazer 17, ficaram com o segundo lugar no 4 x 100 livre. O ouro ficou com a Rússia (3min28s50), em seguida, o Brasil, que terminou a prova em 3min30s13. A China completou o pódio, com o tempo de 3min30s45.

Abraço de comemoração entre os brasileiros do revezamento 4 x 100 — Foto: Comitê Olímpico do Brasil

Abraço de comemoração entre os brasileiros do revezamento 4 x 100 — Foto: Comitê Olímpico do Brasil

- Só a gente sabe das lesões, das dores que passa. Fiquei muito emocionado. É uma medalha olímpica. Poucos tem a possibilidade de ter uma medalha olímpica como essa - afirmou Calvelo.

A Rússia dominou a prova de ponta a ponta. Destaque para Kliment Kolesnikov, que tem 18 anos e já é campeão europeu absoluto. No Brasil, Peixoto foi bem no início também. Entregou para Ana Vieira em segundo, mas nadando contra homens ela caiu para a última colocação. Calvelo foi o terceiro a entrar na piscina e recuperou a segunda colocação. Então Rafaela segurou a posição até o fim e os brasileiros saíram com a prata. Bom lembrar que cada país pode escolher colocar os nadadores, homens ou mulheres, em qualquer ordem.

 

Nas eliminatórias pela manhã, os brasileiros haviam feito o melhor tempo, quase três segundos mais rápidos que principais rivais pelo pódio.

A Rússia ficou com o ouro — Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Rússia ficou com o ouro — Foto: Buda Mendes/Getty Images


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo