Slideshow

15/10/2018 10:44

Mato-grossense vai à final nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina

(gazeta)

Mato Grosso está muito bem representado nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 que estão sendo disputados em Buenos Aires, na Argentina e a chance de uma medalha surgir nesse domingo são reais. A única atleta brasileira nesta prova, Lissandra Maysa Campos ficou na oitava colocação com 5.68 metros. Com o resultado obtido na primeira fase da prova de salto em distância, a atleta mato-grossense garantiu vaga para as finais que serão realizadas nesse fim de semana. Lissandra é atleta do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá, comandado pelos ex-atletas olímpicos Vicente Lenilson e a esposa Maria Aparecida Barbosa.

O Brasil tem 21 representantes, que reúne no total 680 participantes de 179 países. A competição tem um sistema diferente de classificação. Todos os atletas competirão duas vezes em suas provas, sendo todas finais (estágio 1 e estágio 2). A classificação final se dará pela soma dos resultados nos dois estágios. Por isso, a distribuição de medalhas só começará a partir de domingo (14). Alguns brasileiros já se destacaram. Um deles foi Vitor Gabriel Motin, que terminou em segundo lugar no primeiro estágio do lançamento do disco, com 57,30 m, marca obtida na quarta e última tentativa. O neozelandês Connor Bell, favorito ao ouro, foi o primeiro, com 66,84 m.

Nos 400 m, Erica Geni Cavalheiro terminou em segundo lugar na série 2, com 55.60, enquanto Douglas Hernandes Mendes ficou em terceiro na série 3 masculina, com 50.39.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo