Slideshow

15/10/2018 17:42

Seminário Internacional movimenta amantes do Jiu Jitsu de Alta Floresta

O estado de Mato Grosso recebeu no ultimo final de semana a presença do atleta e mestre em Jiu Jitsu, Rafael Barata. Ele esteve repassando importantes informações e técnicas para os atletas e amante do esporte, em especial, aos da Gracie Barra. Em Cuiabá e Sinop a participação ficou aquém do esperado. 

Já em Alta Floresta, o evento realizado na Academia Gracie Barra, contou com a participação maciça de atletas e alguns lutadores de ponta do estado de Mato Grosso.

De acordo com Ademir Otha, os seminários foram incríveis, uma experiência única para ele e para os seus alunos, bem como, um grande passo para o Jiu Jitsu em Mato Grosso.

“Trazer o Professor Rafael de Freitas (Rafael Barata), multi campeão e treinador de grande nomes do UFC em um tour pelo Brasil, iniciado pelo estado de Mato Grosso e com passagem por Alta Floresta, é um grande incentivo para o jiu jtsu local.”

Com uma didática e técnica incrível, Barata presentou com muita energia positiva os amantes da modalidade de Cuiabá, Sinop e principalmente, os alunos da Gracie Barra de Alta Floresta, local do ultimo seminário em Mato Grosso. Aqui em Alta Floresta estiveram presentes os melhores atletas da modalidade de Primavera do Leste, que vieram um busca de novos conhecimentos e de graduação. Ao todo, o seminário contou com 52 participantes.

Eles puderam aprender a técnica da baratoplata, uma variação da tradicional omoplata que vem sendo bastante utilizada no Jiu-Jitsu e no MMA. Criador da posição, Rafael “Barata” Freitas (Gracie Barra) ensinou o passo a passo dessa poderosa e eficaz chave de ombro.

Ademir Otha da Gracie Barra de Alta Floresta com o Rafael Barata

Otha lembrou que esta em Mato Grosso desde 2009 fazendo de tudo para ter e dar  oportunidades de destacar atletas que temos no município onde conseguiu elevar o nível técnico em todo estado e recentemente conquistando o 1º lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo por equipes realizado em São Paulo.

Ele lembra ainda que Alta Floresta já tem 8 atletas campeões brasileiros de Jiu Jitsu e 2 campeões mundiais, sendo isso uma grande conquista para as artes marciais de nosso município. “Trabalhamos com muita determinação, temos um projeto social que já vem apresentando grandes resultados para a comunidade, formando acima de tudo, campeões dentro e fora do tatame”.

O projeto desenvolvido pela Academia Gracie Barra atende crianças a partir de 11 anos e esta de portas abertas para quem quiser conhecer o mesmo mantido com apoio de vários parceiros, dentre esses, o Ministério Publico do Trabalho, parceiro incondicional do Jiu Jitsu para todos.

Rafael Barata no tatame demonstrando na prática técnicas aprimoradas do Jiu Jitsu 

Finalizando, Otha, em nome da Gracie Barra e da Associação de Jiu Jitsu de Alta Floresta, agradeceu o apoio de alguns parceiros que ajudaram na realização desse grande evento internacional, dentre eles, FlashGás, DK Escala,Panificadora Modelo, Imprimatos, Posto G3, Equipe Coliseum Cuiabá, RRT Sinop e da Secretaria de Esportes do município.

Participantes do Seminário na Gracie Barra de Alta Floresta

Confira alguns clicks do evento

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo