Slideshow

20/08/2019 16:15

Campeão Mundial Zé Eskiva treina com Anderson Silva, lenda do MMA

O altaflorestense Zé Eskiva, campeão mundial de kickiboxing, segue treinando firme nos Estados Unidos. Depois de ter obtido o visto para permanecer no país, Eskiva segue treinando na Academia MMA Black House, frequentada por grandes nomes do MMA Mundial, como Lyoto Machida e Anderson Silva, o Spider.

Segundo Skiva, no ultimo final de semana ele conseguiu um grande feito para quem sonha em crescer na modalidade: trocar alguns socos com a lenda do MMA, Anderson Silva, que segundo informações, deve passar por cirurgia e voltar a lutar no UFC apenas em 2020.

A felicidade do lutador altaflorestense era tanta que chegou a comparar o seu momento de felicidade como a de um torcedor de futebol. "A felicidade é tanta que me sinto como um torcedor de futebol estando ao lado do Rei Pelé"

Zé Eskiva segue com o apoio da empresa matogrossense Avidá Construtora Emprendimentos, do empresário José Derly Rosa, e deve subir ao octódromo nos EUA nos meses de setembro e outubro.

Sobre Zé Eskiva

José Vaz Neto, natural de Alta Floresta, nascido em 14/05/1991, filho de José Vaz Filho (in-memorian) e Ivoni Monteiro Cavalcante tendo completado o ensino médio na escola Vitória Furlani da Riva.

José Vaz, o Zé Eskiva, iniciou os treinamentos de kickboxing no ano de 2008 no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, Ginásio Pezão, através do Projeto Menor Campeão implantado pelo Mestre Nivaldo da Silva ( Shaolin) com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes. Uma participação curta no projeto, de aproximadamente 6 meses, retornando ao mesmo apenas no ano de 2013, onde começou a representar oficialmente o município de Alta Floresta  conquistando inúmeros títulos, bons resultados nacionais e internacionais, sendo o mato-grossense mais bem classificado na modalidade.

Uma adolescência conturbada, que com o auxilio do esporte encontrou o caminho certo e hoje ele proporciona a realização dos seus sonhos.

Eskiva é tetracampeão mundial de kickiboxing tendo conquistado 21 medalhas em sua curta carreira, sendo 11 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

Zé Eskiva ao lado das lendas do MMA Anderson Spider e Lyoto Machida

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo