Slideshow

27/08/2019 10:49

DOBRADINHA - FAIPE/Mato Grosso é campeão dos JUB´s

As equipes de futsal da FAIPE/Mato Grosso sagraram-se campeões dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Central, finalizado em Vitória-ES no ultimo sábado (24). As equipes comandadas pelo técnico Marcos Pena venceram a competição de forma invicta.

O futsal masculino, que contou com os campeões da Copa Centro América de Futsal/2019, Luan, Heldio e Alisson, fizeram uma 1ª fase e uma semifinal de muitos gols, vencendo a equipes da  casa por 7 a 2 e Brasilia por 7 á 1. Na semifinal despachou a equipe do Rio de Janeiro ao vencer por 7 á 1. Na partida final voltou a encarrar a equipe do ICESP/Brasilia e de virada, venceu por 3 á 2 com destaque para Luan Dom Aquinense, como gosta de ser chamado, autor dos 3 gols.

Já o futsal feminino, que contou com a participação de 5 equipes e a disputa foi direta,  Mato Grosso venceu o Espirito Santo por 5 á 0, empatou com Brasilia em 3 a 3, venceu Minas Gerais por 7 á 0. O ultimo jogo da equipe foi contra o Universo do Rio de janeiro, onde a equipe matogrossense venceu por 3 á 1 com gols de Kerolayne (2) e Carol (1).

Equipe Faipe/MT campeã do futsal feminino (Foto: Exemplus/João Paulo Santos)

Os títulos foram bastantes comemorados por todos, principalmente pelo técnico Marcos Pena, que teve parte do recurso cortado dias antes do embarque da equipe, deu a volta por cima, e trouxe excelentes resultados para o estado. “Agradeço ao diretor Marcus Crepaldi e aos nossos colaboradores, PFOS, Unimed, Exata Contabilidade, Laercio, Felipe, pelo apoio”. Penna agradeceu também ao Professor Alan Kardec, Secretário de Estado de Cultura Esportes, por ter cedido o ônibus para o transporte das equipes de Mato Grosso.

De acordo com ele, o foco agora passa a ser a fase final dos JUB´s que acontece em outubro em Salvador. “ Vamos focar basicamente no que nós falhamos aqui, dar uma intensificada na parte física e tentar representar Mato grosso bem na fase final em Salvador”, finalizou.

Equipe FAIPE/MT campeão do futsal masculino (Foto: Exemplus/João Paulo Santos)

JUB´s/2019

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Central , realizado na capital do Espírito Santo recebeu 46 equipes de toda a região central do país que compreendem os estados do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que competiram em quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Ao mesmo tempo, em Maringá, aconteceu o JUBs – Conferência Sul, que contou com Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os campeões dessas regiões disputam a fase final dos JUB´s em outubro em Salvador.

Antes, acontece os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de atletismo no periodo de 12 a 15 de setembro em Fortaleza. A fase deve contar com 269 atletas de 25 Federações.

Luan Dom Aquinense - Destaque da equipe Faipe/MT (Foto: Exemplus/João Paulo Santos)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo