Slideshow

30/08/2019 19:27

Começam Jogos Olímpicos de Sinop com 144 equipes

(sonoticias)

A 28ª edição dos Jogos Olímpicos que tem número recorde de participação, 2,1 mil atletas, dirigentes de 144 equipes marcam competindo em sete modalidades coletivas e nove individuais até 14 de setembro, aniversário da cidade, com disputas em sete modalidades coletivas e nove individuais. A competição abre a programação festiva dos 40 anos do município.

Na solenidade de abertura, ontem à noite, houve homenagem ao professor José Marques Perdigão, um dos principais fundadores dos Jogos Olímpicos. Foi ele quem conduziu a chama dos Jogos e acendeu a pira olímpica. Ao concluir a tarefa,  falou sobre a emoção de ver o resultado de uma semente plantada há quase três décadas. “A emoção é grande pelo resultado que observamos aqui. Iniciativa da prefeita Rosana foi ótima, de reconquistar de novo os Jogos Olímpicos de Sinop. Na época que cheguei aqui não tinha nada em Sinop e começamos a introduzir as modalidades esportivas. A prefeita foi minha aluna, treinou handebol. Revivi todos esses anos que passaram e que valeu a pena iniciar esse trabalho”, descreveu, através da assessoria.

A prefeita Rosana Martinelli disse que a prefeitura reafirma seu compromisso com a população e os amantes do esporte fortalecendo os Jogos Olímpicos. “Estamos muito felizes com todas as atividades esportivas que a gerência esportiva está fazendo. Hoje, é um momento muito feliz, pois estamos com mais de 2 mil pessoas participando desse grande evento. Fomos muito felizes em todas as competições realizadas este ano, mais de 70, sempre com muitos recordes de atletas. A 28ª edição dos Jogos Olímpicos mostra o resultado dos investimentos realizados em esporte, em atletas”, destaca Rosana Martinelli.

A assessoria informa que, durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, entre os dias 12 e 15 de setembro, o Celebra Sinop agregando cultura, festival de música, Festa das Nações, feira de artesanato, dois shows nacionais, noite cultural, competição nacional de motocross freestyle. No dia 12/09 tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades do Celebra podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Só Notícias (fotos: assessoria)
 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo