Slideshow

04/09/2019 11:15

Presidente da Câmara abraça a causa e Jogos do Alto Tapajós pode acontecer em Paranaita

Depois de ficarem sem a realização dos Jogos do Alto Tapajós no ano passado, cerca de 6 municípios da região norte, buscam agora, alternativas para que cerca de mil crianças não sofram mais uma desilusão, e que o evento, possa acontecer ainda em 2019.

Na ultima semana, a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, através do Secretário Adjunto Jeferson sinalizou positivamente para a realização do evento. Uma sinalização que recebeu o endosso do titular da pasta, o Secretário de Estado Alan Kardec, que confirmou o apoio com serviços de arbitragem e materiais esportivos para o evento.

A proposta foi repassada a vários gestores e apoiadores do esporte na região e na manhã da terça (3) o evento foi “abraçado” pelo presidente da Câmara Municipal de Paranaita Elvis Pedroso, pelo vereador Manoel de Moura (Netinho) e também, pelo prefeito de Paranaita Tony Rufato, que ouviu atentamente a proposta e sinalizou positivamente para a realização do evento, desde que os compromissos assumidos pelo estado se concretize.

Elvis Pedroso, que além de presidir a Câmara de Paranaita, é professor de Educação Física, colocou a Câmara de Vereadores a disposição do que for necessário para realização do evento. “O esporte pode e deve ser valorizado ainda mais se tratando de incentivar a prática esportiva das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Presidente Elvis Pedroso e vereador Netinho garantem apoio para realização dos Jogos do Alto Tapajós em Paranaita

O próximo passo, será uma reunião com os municípios envolvidos para definir a data da realização dos jogos.

A previsão é de que a edição 2019 dos Jogos do Alto Tapajós seja voltada apenas aos atletas nascidos acima de 2003 e aconteça no final de novembro ou inicio de dezembro. A disputa será nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol e vôlei de areia nos naipes feminino e masculino.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo