Slideshow

05/11/2019 23:29

NOVA GERAÇÃO – Com grupo jovem, equipe do Santa Maria conquista a 2ª edição do Campeonato do Bom Pastor

A equipe do Santa Maria/Ultrapopular conquistou no ultimo domingo (3) o 2º Campeonato de Futebol Suíço da Comunidade Bom Pastor, localizada na grande Cidade Alta. Uma equipe formada na sua maioria por atletas da base do futebol altaflorestense e que conseguiu se classificar apenas como a 5ª melhor campanha na 1ª fase. Depois dai, a equipe cresceu e iniciou uma verdadeira maratona de jogos difíceis em busca do titulo. Um dos destaques foi o artilheiro Lukão.

De acordo com o técnico Edenildo Bonifácio, o Nildo, além de Lukão, a equipe é formada na sua base por uma segunda geração do Santa Maria, que desde 1997 disputa as principais competições esportivas em Alta Floresta. “Estamos orgulhosos de vermos nossos filhos disputando essas competições pela equipe do Santa Maria a qual já defendemos e o principal de tudo, conquistando títulos ”, disse.

Dos 18 atletas que integram a equipe campeã do Santa Maria, 8 deles são pupilos de ex-atletas que já atuaram pela mesma equipe do Santa Maria ou que já tiveram destaque no esporte altaflorestense, dentre esses o goleiro Gustavo e Vitinho filhos e sobrinho do zagueiro Nildo, Allan filho do Baixinho, Ualisson Pará filho do Pedro Rossi, Jonatan filho do Airton Rossi, Kevin filho do Osvaldo além do zagueiro Gabriel Linares, filho da ex-atleta da seleção de voleibol de Alta Floresta Simone Linares, que reside no bairro Santa Maria.

Atacante Lukão, destaque da equipe do Santa Maria/Ultrapopular

A competição que durou cerca de 3 meses contou com a participação de 19 equipes que disputaram uma premiação de 9 mil reais, sendo 5 mil para o campeão e 2.5 mil para o vice, 1.2 mil para o 3º colocado e R$800,00 para o 4ª colocado 800 reais.

Depois de uma classificação na 1ª fase como apena a 5ª melhor equipe, o Santa Maria/Ultrapopular entrou na fase reta final atropelando seus adversários.

Na fase de oitavas de finais venceu o Primavera por 4 á 2. Nas quartas venceu a Aço Norte por 3 á 1 e na fase semifinal, num grande jogo, venceu o Resenha/Amocib por 3 á 2.

Já no confronto final a equipe encarou o Posto Tarumã/Maria Fashion. Um confronto com gostinho de rivalidade pois a equipe do Santa Maria venceu essa mesma equipe na fase classificatória por 1 á 0.

Com a bola rolando a partida não teve gols, mas na cobrança de penalidades a equipe foi mais eficiente e venceu o adversário por 2 á 1, com o artilheiro e destaque da competição, Lukão, cobrando a penalidade do titulo e garantindo a premiação de 5 mil reais.

Confira a relação dos atletas que integraram a equipe do Santa Maria/Ultrapopular, campeão da 2ª edição do Campeonato do Bom Pastor.

Gustavo Henrique,Allan, Ualisson ( Para), Jonatan, Gabriel Linares, Kevin, Vitinho, Mateus Caldeira, Luizinho, Bruno Mota, Matheus Sócio, Quiel, Tiago Góes, Lukão, Véinho, Leandro Leco, Andrew Negueba e Piranha. No comando técnico da equipes estão Nildo... Airton...Pedrão


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo