O ex atleta peixotense, Almir Junior que hoje pertence a equipe da Sogipa de Porto Alegre -RGS, está classificado para Olimpíadas do Japão que acontecerá em Julho. O atleta que teve uma grande sequência de lesões que o atrapalharam em 2019, está recuperado para ir em busca do sonho de alcançar o objetivo que considera de outro mundo: a medalha olímpica.

Mas, com os novos decretos no Rio Grande do Sul em que seu clube teve que fechar devido a pandemia, o atleta tem treinado nas ruas de Porto Alegre e na casa do seu auxiliar, Fabricio e seu técnico Arataca, uma formula de se preparar para olimpíadas que acontecerá daqui 04 meses.

Com uma ascensão meteórica, Almir entrou de vez para o mapa do atletismo, em uma das provas mais tradicionais do Brasil nos Jogos. Agora, ele terá a chance de manter a tradição e marcar seu nome de vez na história. 

“Participar de uma Olimpíada e realmente ir para uma final, ter chance de brigar por uma medalha, é uma coisa inimaginável para mim, sabe? É uma coisa que não é normal, não pode ser. Eu tinha muito isso para mim. Daí tu vê que não, que é trabalho, que é dedicação, é uma série de coisas”.

Confiram abaixo a entrevista do Almir Junior falando do seus treinamentos e as dificuldades para treinamentos.