Slideshow 2

05/11/2018 11:51

Altaflorestense Zé Eskiva é tri-campeão mundial de kickboxing

“Lutador altaflorestense conquistou 3 medalhas no mundial na Itália”

Depois de 12 lutas no Mundial de Kickiboxing encerado no domingo (4) em Roma, Itália, o saldo para o altaflorestense José Vaz, o Zé Eskiva, foi bastante positivo nas 4 categorias que disputou, nas K1, K-1 Light, Low Kick e no Full Contact até 63.5 kilos. Em todas elas, ele conquistou medalhas. Nos estilos Low Kick e no K1 Light as medalhas foram de ouro e no full contact a medalha foi de prata. Já o estilo K1 rendeu ao lutador altaflorestense o cinturão mundial após vencer um lutador noruguês.

Na K1 Light ele venceu o  lutador da Alemanha por decisão unânime dos juízes. No estilo Low Kick, Skiva venceu um lutador da Itália. Já a medalha de prata foi conquistada no estilo full contact onde Skiva perdeu para o Inglês Dan Lockley.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que Zé Skiva esteve presente na competição, colocando em jogo o titulo mundial amador de kickboxig, e pela terceira vez, trouxe na bagagem esse titulo para o Brasil. Em sua rede social Skiva se diz muito feliz e onde emitiu a seguinte nota:“Glorifico a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida. Hoje se encerra mais um mundial de kickboxing onde tive o prazer de participar e ser o atleta da seleção brasileira com o melhor resultado, sendo eles, 2 ouro e 1 prata e meu primeiro cinturão mundial de kickboxing K1”, disse.

Num outro trecho, o lutador demonstra todo carinho e amor pela sua terra amada: “sou brasileiro, louvo a Deus pelo meu Pais (Brasil) pelo meu estado (Mato Grosso) e pela minha cidade amada, onde tenho orgulho de levar sua bandeira para o mundo, Alta Floresta”.

A participação do atleta só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal através do convênio de apoio ao esporte amador, o ISSQN, e do advogado Luis Cuissi e esposa Adriana Conde, assessora parlamentar do deputado federal Nilson Leitão.

O Campeonato Mundial de Kickboxing aconteceu no período de 2 á 4 de novembro em Roma/Itália, e contou com a participação de mais de mil atletas de mais de 35 países. O evento é promovido pela Federação International Combat Organization (ICO).

Sobre Zé Eskiva

José Vaz Neto, natural de Alta Floresta, nascido em 14/05/1991, filho de José Vaz Filho (in-memorian) e Ivoni Monteiro Cavalcante tendo completado o ensino médio na escola Vitória Furlani da Riva.

José Vaz, o Zé Eskiva, iniciou os treinamentos de kickboxing no ano de 2008 no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, Ginásio Pezão, através do Projeto Menor Campeão implantado pelo Mestre Nivaldo da Silva ( Shaolin) com o apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes. Uma participação curta no projeto, de aproximadamente 6 meses, retornando ao mesmo apenas no ano de 2013, onde começou a representar oficialmente o município de Alta Floresta  conquistando inúmeros títulos bons resultados nacionais e internacionais, sendo o mato-grossense mais bem classificado na modalidade.

Uma adolescência conturbada, que com o auxilio do esporte encontrou o caminho certo e hoje ele proporciona a realização dos seus sonhos.

Eskiva, ainda no ringue, comemorando o título na Itália

Principais conquistas

Deca Campeão Brasileiro de Kickboxing

Atual Detentor Cinturão Estadual WKA 60kg e 64 kg

Atual detentor cinturão brasileiro Muay Thai 60kg e 64kg

Bi-Campeão Mundial de Kickboxing

5 Ouro, 2 Prata e 2 Bronze Mundial de Kickboxing

Atualmente o maior detentor de títulos no Kickboxing na história do esporte no Brasil

Card de lutas profissionais

10 Lutas, 10 Vitórias sendo 8 por Nocaute

Card não oficial

103 Lutas, 91 Vitórias sendo 48 por nocaute e 12 Derrotas


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo