Slideshow 2

10/06/2019 17:15

Altaflorestense Sandro Joćo melhora marca na etapa nacional do Circuito Caixa de Atletismo

O atleta paralímpico Sandro João, que representa o IDESP de Alta Floresta, esteve recentemente participando da primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo realizado em São Paulo nos dias 8 á 9 de junho.

O evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aconteceu  no CT Paralímpico, e já no primeiro dia de competição, teve a quebra de 3 recordes mundiais  nas provas de campo, respectivamente nas classe F52 e 53 - para cadeirantes

O altaflorestense Sandro João, apesar de estar com lesão em um dos braços, ficou feliz com o resultado obtido, superando até mesmo as suas expectativas, onde ficou na 4ª colocação no arremesso de peso com a marca de 11.70, aumentando o índice dele próprio em 70 cm. Outro grande resultado foi conquistado na prova do lançamento do disco onde ele ficou na 3º colocação com a marca de 38.44, melhorando em 2,40 mts o seu índice.

No disco, Sandro melhorou em mais de 2 metros sua marca

Apesar da melhora na suas marcas, o técnico do atleta, Professor João Cuadra, deve entrar com uma solicitação junto a organização do evento para uma revisão na categoria do atleta de Alta Floresta, em virtude do grau de diferença da sua amputação em relação ao seus demais concorrentes.

Os bons resultados obtidos incentivaram o atleta que deve voltar para São Paulo em setembro para a disputa do Campeonato Brasileiro Paralímpico, em busca de melhorar ainda mais sua marca.

O evento contou com a participação de Trezentos e quarenta e sete atletas de 24 Estados e o Distrito Federal competem e foi classificatória para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que começam a partir de 23 de agosto

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana, haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versćo Normal Versćo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo