Slideshow 2

31/01/2020 16:46

Atletas de elite disputam a Meia Maratona Internacional de São Paulo

(EBC)

A disputa pelo pódio da Meia Maratona Internacional de São Paulo promete ser forte. A competição, uma das mais importantes do calendário brasileiro, traz para a capital atletas de destaque no circuito internacional, alguns com selo Bronze da World Atlhetics (IAAF). A competição recebe 32 corredores da elite de três países: Brasil, Quênia e Uganda.

A transmissão da TV Brasil começa às 6h15 enquanto a primeira largada será às 6h28 com os atletas cadeirantes. Logo depois, às 6h30, está prevista a partida do pelotão de elite feminino e masculino enquanto às 6h35 disparam as demais categorias e os competidores da prova de 5 km.

No masculino, a lista de atrações traz o fundista queniano Edwin Rotich, atleta bronze e bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 2012 e 2013. Ele ainda tem no currículo o terceiro lugar na Meia Maratona de Valência, na Espanha, em 2016.

O corredor Stephen Mande, de Uganda, terceiro na Meia Maratona de Nairobi, em 2018, é outro forte concorrente à vitória. O Brasil também terá representantes de elite como o mineiro Giovani dos Santos, bicampeão da prova paulista em 2013 e 2016. O atleta é seis vezes vencedor da Volta Internacional da Pampulha.

No feminino, a ugandense Emily Chebet, vice na Volta Internacional da Pampulha, e as quenianas Monica Cheruto, bronze na Maratona de Hainan Sania, na China, em 2018, e Janet Cheruto Masai, terceira colocada na Volta da Pampulha e sétima na São Silvestre, ambas em 2018, são os destaques do exterior. Entre as brasileiras, as principais competidoras são as mineiras Adriana Domingos da Silva e Larissa Quintão.

Histórico da maratona

Grandes nomes da modalidade buscam o título e um lugar no pódio da Meia Maratona Internacional de São Paulo. A prova paulista tem um histórico de equilíbrio nas conquistas das 13 edições realizadas.

Entre os homens, os quenianos venceram em sete oportunidades enquanto brasileiros levaram a melhor em seis ocasiões. Já entre as mulheres, as quenianas ganharam oito provas, as brasileiras quatro e uma tanzaniana conquistou a vitória.

No ano passado, os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho foram os mais rápidos. Gilmar Lopes, com 1h05min51seg, e Andréia Hessel, com 1h19min22seg, ambos com o 2º lugar, foram os melhores fundistas nacionais na prova.

Em sua história, a Meia Maratona Internacional de São Paulo registra boas marcas. O recordista no masculino é o queniano Joseph Aperumoi, com 1h01min38seg, em 2012, seguido pelos brasileiros Marilson do Santos, com 1h03min10seg, em 2011, e Giovani dos Santos, com 1h03min37seg, em 2013.

Entre as mulheres, Paskalia Chepkorir, também do Quênia, tem a melhor marca, com 1h12min29seg, em 2012. Em segundo está Sara Makera, da Tanzânia, com 1h13min19seg, em 2013, e Angelina Mutuka, do Quênia, com 1h14min14seg, em 2009.

Meia Maratona Internacional de São Paulo

TV Brasil apresenta a tradicional Meia Maratona Internacional de São Paulo, com exclusividade, ao vivo, a partir das 6h15 deste domingo (2), para todo o país, com narração de Eduardo D'Alessandro e reportagens de Lincoln Chaves. Os espectadores podem acompanhar a prova pelo streaming no site e nas redes sociais da emissora pública. A TV Brasil reexibe a disputa às 12h30 no mesmo dia.

Considerada uma das mais importantes competições do calendário de corridas de rua do país, a 14ª edição da maratona reúne alguns dos principais atletas do país além de convidados do exterior que estão na elite do esporte.

Os fundistas percorrem 21.097 metros por ruas e avenidas paulistanas, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O percurso encanta tanto por sua rapidez e técnica quanto pela beleza dos trechos do Centro Histórico.

Neste ano, a expectativa da organização da prova é que os atletas consigam baixar os tempos e obter marcas ainda melhores com possíveis recordes em virtude das alterações no percurso, agora mais linear, plano e rápido.

Além da transmissão na telinha, a TV Brasil exibe as emoções da Meia Maratona Internacional de São Paulo por streaming em seu site (http://tvbrasil.ebc.com.br) e em suas redes sociais: YouTube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil), Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil) e Twitter (https://twitter.com/tvbrasil).

Serviço

2 de fevereiro de 2020, a partir das 6h15 (ao vivo) e 12h30 (reapresentação), na TV Brasil

http://tvbrasil.ebc.com.br

https://www.youtube.com/user/tvbrasil

https://www.facebook.com/tvbrasil

https://twitter.com/tvbrasil


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo