Esportes - Geral

07/06/2021 15:15

Érica Sena conquista o bronze no GP de La Coruña

A brasileira, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, obteve ótimo resultado na primeira etapa do Challenge de Marcha Atlética de 2021 da World Athletics, completando os 20 km da prova em 1:28:44

Bragança Paulista – A brasileira Érica Sena, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou a medalha de bronze no 34º GP Internacional de Marcha Cantones de La Coruña, disputado neste sábado (5/6), na Espanha. Primeira competição do Challenge de Marcha Atlética da World Athletics em 2021, a pernambucana completou os 20 km no circuito em 1:28:44.

Com o resultado, a atleta do Pinheiros assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do ano e mostrou estar em condições de lutar por boa colocação na Olimpíada, no dia 6 de agosto, na cidade de Sapporo, em Hokkaido, a cerca de 800 km de distância da capital japonesa.

Quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019, Érica Sena chegou a liderar a prova e perdeu a prata nos últimos metros, quando foi ultrapassada pela mexicana Alegna González, que completou a distância em 1:28:40. A campeã foi a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1:28:24.

"Gostei muito da prova e fiz um excelente tempo para uma temporada tão complicada. Eu sabia que não iria ser fácil  fazer duas provas em uma semana devido aos problemas musculares que eu estava tendo, mas sabia que precisava competir. Voltar a sentir vontade de competir, sentir o friozinho na barriga. O nervosismo da competição", comentou Érica. "Cada prova é um aprendizado e eu saio mais forte daqui. Muito feliz por marchar 1:28 levando em consideração os treinos escassos que eu estava fazendo. Agora é continuar com os treinos para Tóquio", comemorou.

Antes de viajar para a Espanha, Érica conquistou a medalha de prata nos 20.000 m do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, no dia 29 de maio, em Guayaquil, no Equador, com 1:30:51.97, novo recorde brasileiro para a prova em pista.

O Brasil não teve representantes na prova masculina. O brasiliense Caio Bonfim, bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio-2016, não pôde viajar para a Espanha por causa das restrições sanitárias impostas pelo país europeu aos atletas procedentes do Brasil. Érica Sena recebeu convite dos organizadores e viajou de Cuenca, no Equador, onde vive e treina.

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo