Esportes - Geral

29/09/2021 16:41

Grêmio Rotam Escolinha de Futebol retorna aos treinamentos com força total

Encabeçado pelo terceiro sargento PM Juniel Padilha com aval do comandante, Coronel Dorileo, o Grêmio Rotam Escolinha de Futebol retornou aos treinamentos com força total, graças ao apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o projeto Ponto do Esporte, que beneficiou a instituição com 15 mil reais.

“Graças ao recurso que recebemos do projeto Ponto do Esporte adquirimos material para treinamentos, como bolas, uniformes para treino e uniforme oficial para participarmos dos campeonatos e com isso estamos com um novo visual. Quero endereçar os mais sinceros agradecimentos ao governador Mauro Mendes, ao secretário de Esportes do Estado, Beto Dois a Um, ao Adjunto Jefferson Carvalho Neves e toda a equipe da Secel por aprovarem nosso projeto e nos beneficiar com o recurso”, destacou.

O comandante, coronel PM Dorileo, destacou a presença da equipe da Secel por meio do professor Elvis Soares, do coordenador de Esporte de Participação e Rendimento Halesson Dias e do superintendente de Esporte e Lazer Ivan Lopes e também aos cerca de quase 100 atletas de 10 a 16 anos inscritos na escolinha.

“Primeiramente quero destacar o trabalho voluntário do terceiro sargento Padilha, dos professores-técnicos voluntários, a equipe da Secel e que os jovens talentos agarrem essa oportunidade que estão tendo de participar dessa escolinha. Pois são muitos interessados e as vagas são limitadas. Acreditem em seus potenciais e se dediquem ao aprendizado que está sendo oferecido a vocês. Agradeçam seus pais e também aos professores que aqui são os responsáveis por vocês”, destacou.

Os treinamentos são realizados no campo da Assoade – Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais, Administrativo e Especialistas Ativos e Inativos PM/BM de Mato Grosso no São Gonçalo Beira-Rio de segunda à quarta-feira das 15h às 18h e na sexta-feira no mesmo horário no miniestádio da Prosol, no bairro Dom Aquino. Segundo o fundador da escolinha, 3º Sgt PM, Juniel Padilha, para ser tornar um atleta da escolinha é necessário que o mesmo comprove que está matriculado em uma instituição de ensino, comprovando a freqüência escolar, autorização dos pais e ou responsáveis, atestado médico e comprovante de residência.

“Nosso trabalho é voluntário e sem nenhum custo ao atleta. Nossa exigência é que ao se inscrever conosco tem que assumir o compromisso de comparecer aos locais de treinamentos e par5ticipar das atividades físicas. Quando a equipe vai participar de algum campeonato ou mesmo jogo amistoso o atleta convocado tem que comparecer”, argumentou.

O Grêmio Rotam Escolinha de Futebol foi fundado em setembro de 2018 e com menos de três anos, devido a pandemia da Covid-19, desde março de 2020 até agosto deste ano as atividades foram paralisadas. O retorno está sendo agora neste mês de setembro e dois atletas da escolinha foram convidados para defender o Ação, de Santo Antonio de Leverger, no Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub-15 que começa no próximo fim de semana.

Os convocados são o goleiro Marco Antonio Prado Balesteiro, de 15 anos e o lateral e volante João Vitor da Silva, também de 15 anos. Ambos foram unânimes ao afirmarem que vão se dedicar de corpo e alma ao time na disputa do Estadual. O pai do goleiro Marco Antonio, André Luiz de Oliveira, muito feliz com o filho, disse: “só tenho a agradecer pelos ensinamentos que meu filho recebeu aqui. Desde quando ele começou a treinar aqui ele mudou de comportamento e é uma pessoa consciente e responsável. Acredito que vai se sair muito bem nessa nova oportunidade que está recebendo”, frisou.

Os treinamentos são conduzidos pelo 3º Sargento Padilha, pelo Sargento Renildo ‘Bolacha’, cabo Gorgonha e pelo soldado Benevides, todos voluntários do Grêmio Rotam Escolinha de Futebol.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo