Esportes - Geral

30/09/2021 11:00

Flamengo é campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes de remo paralímpico no Rio de Janeiro

O Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes de remo paralímpico 2021. A competição foi realizada entre os dias 20 e 26 de setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram nove provas que contaram com 38 remadores de sete estados do país.  
Na pontuação geral do campeonato, o Flamengo somou três pontos no remo paralímpico e ficou com o título. O segundo lugar ficou com o Clube de Regatas Aldo Luz, de Santa Catarina, enquanto o terceiro, com o Náutico Capibaribe, de Pernambuco.   
O medalhista paralímpico Renê Pereira, bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, seria homenageado no evento, mas o atleta não pôde estar presente no campeonato.  
O clube carioca, vencedor das disputas no remo paralímpico, recebeu o Troféu Renê Campos, enquanto a agremiação vice-campeã ganhou o Troféu André Arthur Dutra. Ambos prêmios foram entregues aos clubes pelo comandante da Marinha, Sidney Machado Bezerra.  
Por conta dos protocolos de segurança, foram os próprios atletas que entregaram as medalhas para seus companheiros de barcos, tornando a comemoração da equipe ainda mais segura para todos os participantes.  
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo 2021 também teve disputas olímpicas durante os seis dias de competição e contou com mais de 300 atletas olímpicos e paralímpicos. Nesta edição do evento, a participação feminina bateu recorde, com 147 mulheres inscritas.  
Confira aqui os resultados oficiais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo 
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR) 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo