Política

24/08/2021 10:40

Ferrogrão vai beneficiar não só o Brasil e sim todo o mundo, avalia prefeito de Alta Floresta

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB) avaliou, em entrevista ao Só Notícias, que a Ferrogrão (ferrovia com 933 quilômetros de extensão, que ligará Sinop aos portos de Miritituba, no Pará), trará benefícios não só para o Brasil, mas sim para o todo mundo. O planejamento, é que a produção agrícola, alimentos e outros itens sejam escoados pelos trilhos.

“Estamos nessa luta, nessa torcida para que aconteça essa Ferrogrão, que vai beneficiar não só o Mato Grosso, mas o país e o mundo todo, porque aqui é um local que nós já temos uma produção muito boa, mas temos muito para crescer e com isso produzir alimentos para todo o mundo”, ponderou.

O gestor participou do encontro, no último sábado, em Sinop, para articulação pelo projeto, organizado pelo prefeito Roberto Dorner e Unesin, e avaliou que a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, demonstra o comprometido do governo Federal, principalmente com o agronegócio.

“Ele vem porque certamente tem o interesse de fazer o melhor, melhorar a logística e nós estamos contando muito com isso, com esse auxílio do governo Federal, que realmente trabalhe em benefício daquilo que necessita a produção, principalmente no nosso Estado”, disse.

Gamba também lembrou das dificuldades enfrentadas na questão de logística no Norte e Médio Norte. “Antigamente enfrentamos isso com muita dificuldade, na questão de logística, e agora com a pavimentação da BR-163 sentido a Miritituba tem melhorado, mas com a Ferrogrão logicamente terá muito mais melhorias”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, o município caminha para ser um grande entroncamento ferroviário. Já reconhecida como ‘Capital da Agroindústria’, o gestor considerou que o advento do modelo ferroviário será mais um marco.

Já o ministro Tarcísio se mostrou otimista e disse que acredita em uma reconsideração do STF na ação que travou o andamento do projeto. Deputados e lideranças de entidades também discursaram sobre a importância da ferrovia. O governador Mauro Mendes também reafirmou empenho total do Estado pela Ferrogrão.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo