O lutador altaflorestense Divonaldo da Silva Santos, esteve participando recentemente do LFC (Lucas Fight Combat ) realizado no município de Lucas do Rio Verde-MT. O boxeador altaflorestense encarou João Gabriel do município de Comodoro na categoria até 85 kg onde venceu o adversário por nocaute ainda no 1º round. Após uma bela troca de socos, acabou levando o adversário a lona e comemorou a conquista.
O boxe é um esporte de combate olímpico muito popular em todo o mundo, que demanda muita agilidade, força e resistência física dos praticantes tendo como objetivo desferir golpes para pontuar ou nocautear o oponente, seguindo um conjunto de regras predeterminadas.
Além do boxeador Divonaldo Santos, a Academia Alcatéia esteve presente com mais três lutadores onde apenas um não conquistu medalhas. Eles estiveram presentes, além do boxe, no Muathay. O Mestre Nivaldo Shaolin acompanhou os lutadores na competição.
Essa foi a 5ª edição do LFC 0- Lucas Figh Combat – organizada pela Academia Top Team Fight do professor Welinton. O evento contou com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e integra o Programa Viva Lucas.
Academia Alcatéia esteve presente com apenas 4 lutadores onde apenas um não trouxe medalhas