terça-feira, 23 junho, 2026

Ana Sátila garante melhor resultado da história do Brasil no caiaque simples nas Olimpíadas

Date:

Ana Sátila, de 28 anos, garantiu o melhor resultado da história do Brasil no caiaque simples (K1) nos Jogos Olímpicos. Com o tempo de 100s68, a atleta ficou em 4º lugar geral da competição. Ela não sofreu nenhuma penalidade, mas não conseguiu conquistar uma medalha por 1s75.

Ana conquistou vaga na semifinal da modalidade com o tempo de 96s88. Na semi, ela ficou em quinta colocada, com 102s23. A atleta ainda vai representar o Brasil nas provas de canoa (C1) e caiaque cross.

No C1, ela disputa as classificatórias na terça-feira (30), com as semifinais e finais previstas para quarta-feira (31). Enquanto, no caiaque cross ocorre de sexta-feira (02) a segunda-feira (05).

Natural de Minas Gerais, Ana se mudou ainda quando criança para Primavera do Leste. Ela se destacou na canoagem no município de Mato Grosso.

Ana foi campeã mundial em 2018. Ela estreou nas Olímpiadas em 2012 e ficou em 16ª colocada. Em 2016, terminou a prova em 17ª. Nos Jogos de Tóquio em 2020, a atleta ficou na 10º colocação.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nilson Leitão celebra consolidação da radioterapia em Sinop

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais neste...

Atleta de Sorriso conquista duas medalhas e ajuda Brasil a ser campeão no Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo

Michael Cruz Araujo faturou prata nos 100 metros rasos...

Sinop volta a sediar Jogos Escolares e Estudantis e reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios

Abertura ocorreu no sábado (20) e marcou o retorno...

Associação Luverdense de BMX Lucas Riders é declarada de utilidade pública

A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br