quinta-feira, 30 abril, 2026
30.9 C
Alta Floresta

BRASILEIRO DE FUTSAL – Um empate e uma vitória marcam o segundo dia das equipes de Mato Grosso

Date:

As equipes de Mato Grosso voltaram a quadra nessa terça (10) pelo Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal Sub-17 que esta rolando em Brasilia-DF. O aproveitamento do dia foi uma vitória e um empate, o que coloca as equipes de Mato Grosso na briga por vagas a segunda fase.

Após estreiar com goleada de 12 á 03 em cima do Piauí, a equipe de futsal feminino de Mato Grosso, representada pela equipe da Associação de Futsal Pés de Ouro, empatou em 4 á 4 com Goiás. Na quarta (11) as 11h00 a equipe fecha sua participação nessa primeira fase encarando Rondônia.

Já o futsal masculino, representado na competição pela equipe de Alto Paraguay conquisotu sua segunda vitória seguida. Na estréia venceu Rondonia por 4 á 0 e hoje venceu Amapá por 5 á 0. Nessa quarta (11) joga as 14h00 contra o Rio de Janeiro.

As equipes de futsal de Mato Grosso disputam a 3ª divisão do Brasileiro Escolar por conta de não terem participado da 1ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar Sub-17 realizado na Bahia. O objetivo é conseguir o acesso a segunda divisão e colocar Mato Grosso de volta a divisão principal.

O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 surgiu após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidir excluir o futsal dos Jogos da Juventude, em razão da não inclusão como esporte olímpico. A modalidade é conhecida por seu potencial em engajar e desenvolver jovens atletas, sendo um componente essencial nos jogos escolares, oferecendo uma importante plataforma para o crescimento esportivo e pessoal. Os interessados e adeptos da modalidade podem acompanhar as competições nos seguintes endereços.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Jogos Estudantis Cuiabanos 2026 começam em maio e devem ampliar participação de alunos

A Prefeitura de Cuiabá realiza, entre os dias 23...

Corrida do Trabalho deve reunir 1,8 mil participantes em Cuiabá

Largada será às 6h, no bairro Paiaguás, com percursos...

Comunicação da ALMT vence Prêmio Social Media Gov com case inovador

Premiação aconteceu nesta quarta-feira (29), durante a 15ª edição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br