(RADIOPROGRESSO)
A 7ª Companhia Independente de Bombeiros “7ª CIBM” de Alta Floresta bem como o 12 ° CIBM de Colider, estarão recebendo no mês de dezembro novos soldados para compor as referidas unidades, porém, ainda não esta certo o número exato que estarão disponibilizados para cada Companhia.
Quanto a criação de uma nova unidade ou até mesmo um Pelotão do Corpo de Bombeiros em outros municípios da região, Major Tarciane, disse que para isto acontecer é necessário um estudo estratégico da instituição, estudo este, feito pelo Conselho Superior de Bombeiros composto pelos Coronéis, Comandantes Gerais e todo o seu STAF.
Para a Major, a chegada de novos soldados estará dando um reforço ao atual quadro de profissionais, no entanto, ainda não é o ideal e sim um limite aceitável aumentando assim a segurança dos soldados bem como da população.