quarta-feira, 29 outubro, 2025
23 C
Alta Floresta

Brasil vira contra EUA e se classifica no Mundial de Handebol

Date:

No retorno do segundo tempo, o Brasil vira contra os Estados Unidos, faz 31 a 24 e se classifica para a próxima fase do Mundial

Nesta tarde de domingo (19), o Brasil entrou em quadra sob pressão para garantir vaga na próxima fase do Mundial Masculino de Handebol, após a derrota para Portugal. A seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos e conquistou uma vitória por 31 a 24, assegurando sua classificação, com 2 vitórias e 1 derrota.

O início do jogo para o Brasil foi um pouco difícil, com a equipe sem conseguir marcar gols nos primeiros seis minutos. Aos dez minutos, em uma transição rápida, Joel fez um gol e reduziu a diferença para 3 a 4. Aos 15 minutos, o Brasil, consegue empatar o placar com o quarto gol de Rudolph. No entanto, na reta final do primeiro tempo, o Brasil desperdiçou um ataque e não conseguiu se segurar na defesa. Aproveitando a oportunidade, os Estados Unidos abriram uma vantagem de dois pontos, terminando o primeiro tempo à frente por 10 a 12.

No retorno do segundo tempo, o jogo começou movimentado, com dois gols para cada lado nos primeiros quatro minutos. Em seguida, mesmo com um jogador a menos, o Brasil trabalhou bem na defesa, roubou a bola e acionou Rudolph no ataque, que marcou seu sexto gol. Panda também marcou de longa distância, empatando o jogo para o Brasil em 15 a 15. Com mais um gol de Joel, a equipe abriu dois pontos de vantagem pela primeira vez e ampliou para três com uma finalização de Haniel.

Faltando menos de metade do tempo para o fim do jogo, o goleiro Rangel faz uma defesa crucial e, com a meta adversária vazia, marca o 23º gol brasileiro. Com mais um gol de Joel, o Brasil amplia a vantagem para cinco gols, fazendo 25 a 20. Nos minutos finais, a equipe brasileira abre nove gols de frente, enquanto os Estados Unidos voltam a marcar apenas após sete minutos. Para fechar a vitória, Rangel faz mais uma excelente defesa, e o jogo termina com um gol dos Estados Unidos, que é derrotado por 31 a 24.

Análise e próximo confronto

“Precisamos parabenizar os Estados Unidos pelo primeiro tempo. Eles foram muito bem. Acredito que o Brasil sentiu um pouco de ansiedade na primeira parte da partida. Não conseguimos parar o ataque deles e tivemos muita dificuldade em quadra, principalmente na transição para o ataque. No segundo tempo, defendemos melhor. Conseguimos tirar alguns gols de contra-ataque que nos deu a vitória. Foi um resultado muito importante pelas circunstâncias da partida e pela necessidade da vitória para permanecermos na competição sem depender de outros resultados”, comentou o técnico Marcus Tatá.

O Brasil volta a jogar pelo Mundial na próxima quarta-feira (22). O horário e o adversário ainda não estão definidos, pois dependem dos outros jogos deste domingo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Piloto mato-grossense é campeão do Ranking Latino Americano e vice do Ibero Americano de BMX

O piloto Nathan Jaymes da equipe Lucas Riders comemora...

Corrida de Reis 2026 abre inscrições para o Pelotão VIP; veja detalhes

O 1º lote de inscrições vai de 29 de...

Delegado de MT defende retomada de território no Rio de Janeiro

Em live do Brasil Paralelo, em Frederico Murta, responsável...

Brasil encerra fim de semana em Deodoro com a sexta etapa da Copa Latino-Americana de BMX Racing

Pista olímpica do Rio volta ao calendário internacional com...
Feito com muito 💜 por go7.com.br