sábado, 19 abril, 2025
28.9 C
Alta Floresta

Presidente Francisco recebe COMSEP e reafirma compromisso do Poder Legislativo com a segurança pública

Date:

O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Francisco Ailton dos Santos, recebeu na manhã de quinta-feira (16) os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) em seu gabinete. A reunião serviu para que os conselheiros protocolassem uma Carta Aberta com as principais demandas identificadas pelo conselho e apresentassem demandas de cada órgão que compõe o conselho.

Entre os pontos destacados na Carta Aberta, o Conselho Municipal de Segurança Pública defendeu o combate as infrações criminais em face do vulneráveis (mulheres, infantes e idosos) e a instalação de mais uma Vara Criminal na Comarca de Alta Floresta também foi um dos pedidos feitos pelo COMSEP, sob o argumento do avanço econômico do município e da região.

O presidente do COMSEP, Éder Luciano Cordeiro de Souza, diretor municipal de trânsito e segurança, explicou que a Carta Aberta entregue ao presidente da Câmara Municipal foi elaborada a partir do evento sobre segurança pública realizado em 2024 e trás as principais problemáticas do setor de segurança pública em Alta Floresta.

“Uma das problemáticas é a criminalidade que vem aumentando em todos os estados, todo o país e a gente tem essa preocupação também desse crescimento aqui na cidade, por isso, a gente está pedindo o fortalecimento para a Câmara na criação de leis que possam fortalecer esse trabalho que a gente vem realizando no município com o conselho e as forças de segurança”, frisou.

Conforme Eder Souza, uma das principais preocupações do Conselho de Segurança Pública é com relação ao trânsito. “A regulamentação de algumas atividades que temos no município tem gerado preocupação no conselho e o trânsito é um trânsito que machuca, que mata, que atropela. Então, a gente tem essa preocupação e pedimos esse apoio para o legislativo para que fortaleça as legislações para que a gente possa autuar com mais segurança”, frisou.

O promotor de Justiça, Guilherme da Costa, coordenador das promotorias de justiça da Comarca de Alta Floresta, considerou fundamental a proximidade do COMSEP com o Poder Legislativo. “Os vereadores sempre participaram, sempre tiveram assento e sempre tiveram voz muito ativa. Então, a demanda hoje trazida pelo Conselho de Segurança Pública é essa carta aberta das problemáticas da segurança pública de Alta Floresta, de como as autoridades municipais podem auxiliar nessas problemáticas”, disse.

O presidente Francisco Ailton parabenizou o Conselho Municipal de Segurança Pública pelo trabalho desempenhado no município. “O Conselho Municipal de Segurança é muito importante. Eles trouxeram a carta mostrando algumas atividades deles e a Câmara Municipal vai estar junto acompanhando todo o trabalho do conselho e ajudando no que for possível”, afirmou.

O Presidente também reforçou a importância da representação da Câmara no COMSEP. Ele explicou que na legislatura passada a Câmara era representada pelo vereador Luciano Silva e pela vereadora Ilmarli Teixeira, e agora vai reforçar o pedido a manutenção dessa presença ativa da câmara nas deliberações de segurança pública.

“Acredito que o vereador Luciano deve continuar e eu vou conversar os outros vereadores para que possamos definir e indicar os representantes da Câmara no Conselho de Segurança Pública, temos a preocupação com a segurança da nossa cidade e vamos defender a nossa população, para melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês”, frisou o Presidente.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comida pesa no bolso do brasileiro e consome 52% do salário mínimo

A compra de produtos alimentícios básicos compromete mais de...

“Vale a pena?”, questiona agente da PRF após morte de colegas. Vídeo

Três agentes da PRF morreram após a viatura em...

Mixto e Ação jogam pela Série A2, e o Operário FC na Série A3 do Brasileiro feminino

Representantes de Mato Grosso vivem expectativa de desempenhar um...

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no processo eleitoral da FMF

Órgão público considera supostas denúncias de descumprimento de prazos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br