sábado, 23 agosto, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Brasil encerra participação histórica no Mundial de Handebol

Date:

A Seleção Brasileira encerrou sua participação histórica no Mundial de Handebol Masculino, nesta quarta-feira (29), após perder para a Dinamarca por 21×33. Os Guerreiros não conseguiram passar pela atual tricampeã mundial e finalista olímpica nas três últimas edições dos Jogos, com dois ouros e uma prata. Os brasileiros tiveram dificuldades de passar pela defesa adversária e ainda enfrentaram o goleiro Nielsen muito inspirado, como tem sido desde o início do torneio. Com este resultado, o Brasil fechou sua melhor campanha no Mundial, terminando entre os oito primeiros colocados.

O Brasil sabia que o jogo contra a Dinamarca seria o mais difícil da campanha histórica no Mundial. Enfrentar os dinamarqueses nas quartas de final seria um desafio ainda maior do que tinha sido contra a Noruega, a Suécia e a Espanha, equipes às quais os Guerreiros tinham vencido nas fases anteriores. Mesmo assim, a Seleção Brasileira entrou em quadra e fez um bom jogo, com destaque para o lateral Panda, o principal artilheiro do time no jogo.

A Dinamarca iniciou o jogo se lançando completamente para o ataque. Com um grande leque de jogadas, os dinamarqueses exploravam a velocidade e a pontaria certeira para fazer os gols diante do Brasil. O placar chegou a apresentar sete gols de diferença para os vermelhos. Nos minutos finais do primeiro tempo, os Guerreiros se recuperaram, tomaram as rédeas do jogo e diminuíram a diferença, fechando os 30 minutos finais em 12×15.

No segundo tempo, a Dinamarca se fechou bem no setor defensivo e dificultou ao máximo a construção de jogadas dos brasileiros. Além disso, continuaram com uma artilharia pesada na frente, aumentando o placar para 12 gols de diferença, se classificando pelo placar final de 21×33.

O Brasil encerra sua participação no Mundial com a certeza de que possui, neste momento, uma das melhores gerações de jogadores da história. Além disso, muitos desses atletas estrearam em mundiais neste ano. Deste elenco, 11 disputaram pela primeira vez a competição. Além disso, este é o início de um ciclo olímpico para Los Angeles 2028. O Mundial foi o primeiro desafio. Que venham os próximos para que a equipe evolua cada dia mais até a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br