sábado, 2 maio, 2026
20.5 C
Alta Floresta

Cuiabá Arsenal fez peneira com 675% mais atletas em 2016

Date:

A próxima seletiva está programada para fevereiro de 2017

No ano em que completou dez anos, o Cuiabá Arsenal teve 675% mais interessados em pleitear vagas nos processos de peneira ou “try outs”, como são chamadas as seletivas da modalidade, para entrar na equipe. Começou com 60 atletas na seletiva de 2008, teve aumentos sucessivos ano a ano e chegou no recorde de 405 em 2016, na última feita, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. E já prepare as chuteiras que a próxima será no 1º trimestre de 2017, em fevereiro.

“A primeira seletiva da história do clube foi realizada em 2008 e teve 60 desportistas. De lá para cá, a quantidade cresceu continuamente, foram cerca de 180 em 2012, aproximadamente 200 em 2013, 240 em 2015 e o recorde de 405 em 2016. Isso mostra, de certa forma, que o futebol americano tem se tornado mais popular e ganhado espaço com os fãs de esportes. Isso aponta que temos feito um bom trabalho”, avalia o presidente do clube, Paulo Cesar Machado.

A equipe cuiabana é bicampeão brasileira (2010 e 2012) e bicampeão estadual (2015 e 2016 – nas duas únicas edições do estadual), além de diversos outros títulos, como Pantanal Bowl I (2007), Torneio Capital Bowl II (2008), Sorocaba Bowl I (2008) e Pantanal Bowl III (2009). E, neste ano, ficou entre as quatro principais equipes do país, tendo chegado na semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano, a 1ª divisão do campeonato brasileiro do futebol americano.

Brasileiro

O time de futebol americano mais tradicional de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal fechou o ano de 2016 com campanha de 14 jogos, foram 13 vitórias em sequência e uma derrota. Sendo 5 vitórias pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano e oito vitórias pela Superliga Nacional de Futebol Americano. Perdeu apenas na semifinal do brasileiro para os catarinenses do Timbó Rex (T-Rex) por placar de 20 contra sete, em 26.11, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

(Assessoria AACA)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitura de Alta Floresta orienta profissionais sobre atualização na Lei de Parcelamento do Solo Urbano

 Prefeitura de Alta Floresta orienta profissionais sobre atualização na...

Estão abertas as inscrições para a 17ª Caminhada na Natureza em Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta informa que já estão...

Luto: autoridades e entidades lamentam morte do presidente da Câmara de Sinop

A morte do presidente da Câmara Municipal de Sinop,...

Perita detalha análises do acidente com morte de presidente da câmara de Sinop; vídeo

A perita criminal Camila de Souza, da Politec, detalhou...
Feito com muito 💜 por go7.com.br