sábado, 22 fevereiro, 2025
20.8 C
Alta Floresta

Programa “Alta Floresta Não Atropela” será replicado em todo o estado de Mato Grosso

Date:

Lançado oficialmente no dia 14 de outubro, em cerimônia realizada no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, o Programa “Alta Floresta Não Atropela” é mais uma iniciativa bem-sucedida que nasceu em Alta Floresta e está ganhando destaque em outras regiões.

A ação é uma iniciativa do Projeto Reconecta, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e outros parceiros, e tem o objetivo de preservar a vida das espécies de primatas que habitam a região de Alta Floresta. A inspiração para o programa veio da descoberta recente do primata zogue-zogue-de-alta-floresta, uma espécie ameaçada de extinção.

Recentemente, em um vídeo divulgado nas redes sociais no perfil oficial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a secretária Mauren Lazzaretti, que esteve em Alta Floresta para conhecer a iniciativa, anunciou que o programa será replicado em todo o estado de Mato Grosso, sob o nome de “Mato Grosso Não Atropela”.

“Ficamos felizes em saber que uma ideia que nasceu em Alta Floresta, envolvendo toda a nossa sociedade, será replicada em nível estadual. Boas ideias precisam ser disseminadas”, comemorou a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta, Gercilene Meira Leite.

Os primeiros dados oficiais divulgados evidenciam o sucesso da iniciativa: entre outubro e dezembro de 2024, 541 animais atravessaram com segurança pelas pontes de dossel instaladas.

Além da secretária de Estado de Meio Ambiente, também esteve em Alta Floresta o prefeito de Juara, Valdinei Holanda Moraes, que buscou informações para implementar a iniciativa em seu município.

Em Alta Floresta, o programa conta com o apoio da Fundação Ecológica Cristalino (FEC), Fazenda Anacã e Green Yellow. São parceiros do programa a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Alta Floresta, a Diretoria Regional da SEMA/MT em Alta Floresta, a Unidade Técnica do IBAMA e ICMBio de Alta Floresta, o Aeroporto de Alta Floresta/COA, a UFMT – Campus Sinop, o Instituto Ecótono, a UNEMAT/AFL, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e o Conselho Municipal de Segurança Pública de Alta Floresta (COMSEP).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

INÚMERAS OBRAS – “De longe, essa é a gestão que mais fez por Campo Verde”, afirma prefeito

Alexandre Lopes destacou ações em áreas como educação, infraestrutura...

9ª edição da Corrida do Bope ocorre neste fim de semana em Cuiabá

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar...

Seciteci realiza formatura de Técnico em Enfermagem em Barra do Garças

Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (20.2) no anfiteatro da...
Feito com muito 💜 por go7.com.br