Nos playoffs, Operário VG e União farão clássico, enquanto Primavera e Nova Mutum disputarão outra vaga
Foram definidos na tarde deste sábado os seis clubes classificados na primeira fase do Campeonato Mato-grossense. O Mixto avança na liderança isolada, com 18 pontos, enquanto o Cuiabá fica em segundo lugar, com 16 pontos. Os rivais da capital vão direto para a semifinal e podem se encontrar em uma eventual decisão de título.
Para os playoffs, o Operário Várzea-grandense, em terceiro lugar, com 16 pontos, fará clássico contra o União, que se classificou em sexto, com nove. Do outro lado, o Primavera, com 13 pontos, em quarto, avança pela primeira vez na sua história para o mata-mata e medirá forças contra o Nova Mutum, que ficou em quinto, com 10.
Luverdense e Sport Sinop, em sétimo e oitavo, respectivamente, estão eliminados da competição, mas permanecem na elite do estadual em 2026. O Academia foi rebaixado para a segunda divisão, assim como o Cáceres, que desistiu do campeonato mesmo antes de começar.
Regulamento
No chaveamento do mata-mata, o time que alcançar a melhor campanha geral, entre CEOV, Primavera, Nova Mutum e União, somando a primeira fase e os jogos dos playoffs, enfrentará o segundo lugar Cuiabá na semifinal. O time que ficar com a segunda melhor campanha terá o líder Mixto pela frente.
Os confrontos das quartas de final têm como data base para acontecer no dia 01 e 05 de março. Nos próximos dias, a FMF divulgará a tabela detalhada.
Playoffs – ida e volta
Operário VG x União
Primavera x Nova Mutum
Os clubes da esquerda decidem o segundo jogo como mandante.
Mixto e Cuiabá aguardam adversários da semifinal.