A equipe do VAF (Voleibol Alta Floresta) voltou a perder em casa pela Superliga B e afundou de vez na zona da degola. A equipe comandada pelo técnico Amaury Nogueira se apresentou diante dos seus torcedores nesse domingo (23) e nos dois primeiros sets, travou bons duelos com a equipe da Apade/Pará mas acabou perdendo o 1º set por 28 a 26 e venceu o segundo por 31 a 29. No segundo set a equipe do VAF chegou a abrir 15 a 08 no placar, mas deu mole e sofreu a virada, perdendo o 3º set por 25 a 22. A instabilidade que a equipe vem apresentando durante toda competição se confirmou no 4º set onde a o VAF perdeu por 25 a 22.
A derrota manteve o VAF na zona da degola e acendeu de vez a luz de alerta para o rebaixamento a Superliga C. Os dois próximos compromissos do VAF pela Superliga B serão fora de casa. A equipe joga no dia 26 de fevereiro contra AMVP em Maringá e no dia 28 contra o Esporte Clube Praia Grande em Praia Grande, litoral paulista.
Já a Apade, com vitória a equipe se consolida como uma das que devem ficar entre as 8 melhores da 1ª fase que disputarão as quartas de finais da competição.
A fase classificatória da Superliga B esta sendo disputada em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para as quartas de final, disputadas em dois jogos, com golden set em caso de empate. As semifinais serão disputadas em melhor de três partidas, e a final será em jogo único.
O campeão e o vice garantem vaga na Superliga A da próxima temporada, e os quatro últimos colocados disputam para a Superliga C no ano seguinte.