sexta-feira, 28 fevereiro, 2025
22.5 C
Alta Floresta

Vereador Maciel reforça compromisso com a educação e o esporte de Nova Mutum

Date:

Na manhã da última sexta-feira (22), o vereador Maciel Souza esteve reunido com o prefeito Leandro Félix e o conselheiro do CREF 17 Nilson James de Freitas, o Professor Aranha, para discutir a importância da implantação da aulas de Educação Física nas séries iniciais.

Um tema pelo qual o vereador de Nova Mutum vem lutando e apresentando indicações para que as séries iniciais de Nova Mutum seja atendida com qualidade. A presença do conselheiro Nilson Aranha foi de fundamental importância pois o representante do Conselho Regional de Educação Física, o CREF17/MT, levou informações valiosas para que o projeto ganhe força junto ao executivo municipal. “O Confef vem alertando sobre o sedentarismo infantil e é na infância, sobretudo, nas aulas de Educação Física Escolar que os alunos tem a oportunidade de desenvolver habilidades motoras e de praticar atividades físicas ministradas por Professores de Educação Física devidamente registrados. “Se quisermos uma sociedade mais saudável e mais ativa, precisamos olhar para as crianças de hoje” destacou o conselheiro.

O prefeito municipal Leandro Félix ouviu atentamente sobre a importância da implantação das aulas de educação física nas séries iniciais e deve se reunir com os responsáveis pela pasta visando garantir uma educação mais completa e saudável para as crianças de Nova Mutum.

Vereador Maciel Souza, Prefeito Leandro Félix e Comendador Professor Nilson Aranha, Conselheiro do CREF17/MT

A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social, entendidas como manifestações das possibilidades expressivas dos sujeitos, produzidas por diversos grupos sociais no decorrer da história tendo um papel fundamental na formação e no desenvolvimento integral das crianças na educação infantil. Longe de ser apenas um momento de recreação, essa disciplina influencia não apenas a saúde física, mas também no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

EDITAL PIE – Pesquisa sobre história do Vale do Araguaia que venceu programa da Seciteci e Fapemat se torna almanaque

Material tem informações e análises históricas e sociológicas da...

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio na Inglaterra

Cem estudantes farão o curso de imersão em um...

Inscrições abertas para a edição 2025 da Corrida do Trabalho em Mato Grosso

A Corrida do Trabalho é um dos grandes eventos...

PARCERIA FMTJ E SECEL – Árbitro Olímpico lidera seminário de Judô em Cuiabá

A Federação Matogrossense de Judô (FMTJ) realiza, neste sábado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br