Nessa terça-feira, 25 de fevereiro, o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) recebeu no Espaço Cultural TEAF uma comitiva do Executivo Municipal de Alta Floresta para uma reunião de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupos e as demandas da área da cultura ligadas a estas ações. Participaram da reunião o Prefeito Municipal, Valdemar Gamba; o Vice-Prefeito e Secretário De Gestão, Robson Quintino; o Secretário de Cultura e Juventude, Claudécio Oliveira; e, o Secretário de Fazenda, Carlos Nascimento, bem como, a equipe de gestão do TEAF.
Em um bate-papo leve e descontraído, foram abordadas diversas questões relacionadas à cultura em nosso município, com foco especial na atuação do TEAF e sua contribuição para sociedade, economia, educação e uma série de outras áreas nas quais os projetos desenvolvidos impactam. Na sequência, foram apresentadas algumas demandas e oficiadas ao Executivo Municipal para que sejam desenvolvidas as tratativas necessárias para execução. São as principais:
- Aplicação da Lei Municipal n º 2.677/2021 de Incentivo à Cultura.
- Integração da Biblioteca Comunitária Anderson Flores nas ações do Município;
- Apoios e Parcerias para as Ações de 2025, e,
- Criação da Escola Livre de Teatro.
Angélica Müller, presidente do TEAF, enfatizou a importância desse encontro e se mostrou satisfeita com a abertura e disposição do Executivo Municipal em se fazer presente na Sede do Teatro Experimental, com a expectativa de que, a partir desse contato institucional e formal, muitas parcerias e projetos sejam desenvolvidos e as ações que o Teatro já desenvolve ao longo de mais de 30 anos sejam potencializadas e alcancem ainda mais a população.
A presidente destaca ainda a alegria e a gratidão pela disponibilidade da equipe de Gestão do Município, reforçando o compromisso do grupo com Alta Floresta e com direito a cultura.