domingo, 20 setembro, 2026

OLIMPUS MT – Tenistas do programa de bolsas do Governo de Mato Grosso disputam o Roland Garros Junior Series

Date:

Leonardo Stork e Livas Damázio disputam o torneio que vale vaga para o Grand Slam juvenil de Paris

Os bolsistas do programa OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, Leonardo Storck e Livas Damázio, estreiam nesta quarta-feira (2.4) no Roland Garros Junior Series. O torneio de tênis internacional reúne jogadores sub-17 e garante uma vaga na chave principal do Grand Slam Juvenil da França, que será disputado no mês de maio, em Paris.

Natural de Cuiabá, Leonardo Storck terminou 2024 como o melhor da América do Sul até 16 anos. O tenista é atendido na categoria Internacional do Bolsa Atleta oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Aos 15 anos, Livas Damázio já conquistou medalhas em diversos torneios internacionais, incluindo o Mundial sub-14 e a Copa Cosat 14 anos. O tenista cuiabano é atendido com Bolsa Atleta da Secel na categoria Estudantil.

Pelo sistema de disputa, os jogadores estão divididos em grupos com quatro jogadores e todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Storck caiu no Grupo B ao lado do paraguaio Alvaro Frutos, do equatoriano Emilio Camacho e do chileno Benjamin Perez. Damázio terá pela frente o uruguaio Felipe Vazquez, o peruano Nicolas Buena e o argentino Agustin Luna

Realizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT) em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), o Roland Garros Junior Series está sendo realizado até domingo (6.4), em  São Paulo (SP). 

Esta é a quarta edição do Roland Garros Junior Series, que teve sua disputa inaugural em 2022. João Fonseca, o principal nome do tênis masculino do Brasil na atualidade, ficou com o título na primeira edição.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

TCE-MT garante atendimento no Hospital de Câncer e evita interrupção de tratamentos

O conselheiro Guilherme Maluf concedeu tutela de urgência após...

Nova Orla do Porto poderá ter praia fluvial, áreas de lazer e acesso ao Rio Cuiabá

Projeto prevê recuperação da área, novos espaços de convivência,...

Servidor público e símbolo do esporte de Nova Mutum, Camarão morre após lutar contra câncer

Reginaldo Machado dos Santos, conhecido carinhosamente como Camarão, era...

Leonardo Storck treina com equipe do Brasil da Copa Davis no Rio de Janeiro

Cuiabano de 17 anos treina ao lado de João...
Feito com muito 💜 por go7.com.br