sexta-feira, 18 abril, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Pilotos luverdenses são destaques no Panamericano e na Copa Latina de BMX realizado no Chile

Date:

A equipe mato-grossense de BMX brilhou no Panamericano e na Copa Latina de BMX realizado no Chile, no final de semana. O evento contou com a participação de quase 900 pilotos de todas as Américas. Os países com maior participação depois do Chile são Argentina, Colômbia e Brasil.

Uma pequena delegação de Lucas do Rio Verde representou o estado de Mato Grosso. Os atletas da Associação Lucas Rider de BMX do município de Lucas do Rio Verde brilharam. Apesar de pequena no numero de integrantes, os resultados obtidos pelos mesmos foram grandes, como já previa o técnico Leonardo Bauer.

No sábado (5) e no domingo (6) os jovens luverdenses brilharam no Centro Esportivo Quilamapu, em Chillán, no Chile.

Os pilotos Pedro Bauer (15) e Natham Souza (18) fecharam a participação na 1ª etapa do Panamericano de BMX na 1ª e 2ª posição, respectivamente. Já a jovem Manu Rios (11) acabou se enroscando com outra ciclista na rampa de largada, sofreu uma queda e mesmo assim se levantou e completou bravamente a prova ficando na 6ª colocação.

Nathan Souza vice-campeão Latino Americano de BMX

No domingo (6) durante a Copa Latina de BMX os pilotos voltaram a pista e deram mais um show, com Pedro Bauer e Nathan repetindo suas atuações, terminando na 1ª e 2ª colocação respectivamente. Já Manu Rios obteve a 5ª colocação nesse ultimo dia.

“Ainda estou sem palavras para descrever a emoção de conquistar o 1o lugar no Campeonato Panamericano de BMX Racing em Chillán, Chile. Foram dias intensos de preparação, foco e superação, cada pedalada, cada curva , cada salto, tudo valeu a pena. Subir no topo do pódio representando meu país e minha equipe é uma sensação indescritível”, disse Pedro Bauer.

Pedro Bauer é campeão do Panamericano e Copa latina de BMX realizado no Chile

 

 

 

 

Muita comemoração por parte do técnico Leonardo Bauer, que é também o pai do atleta Pedro Bauer, que dominou a prova de ponta a ponta.

O piloto Pedro Bauer comemorou o feito inédito em sua carreira. Foram 3 ouro e apenas dois finais de semana, sendo um nos Estados Unidos e dois no Chile.

Através de suas redes sociais Pedro agradeceu a todos os apoiadores e aqueles que torcem por seu sucesso. “Inacreditável, em menos de 24 horas dois títulos históricos. No sábado (5) campeão Panamericano de BMX. No domingo (6) campeã da Copa Latino de BMX. Chillán ficou pequena. É difícil colocar em palavras o que estou sentindo, só sei que cada gota de suor, cada treino, cada sacrifício valeu a pena. Dois dias, dois ouros. Uma jornada que vou lembrar para sempre. Obrigado a todos que acreditam, torcem e vibram comigo. Isso aqui é por vocês também”.

Após esses conquistas a delegação mato-grossense retorna ao Brasil e foca no Campeonato Estadual e no Brasileiro de BMX Racing.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso atinge recorde histórico no esmagamento de soja, confira!

Em um movimento que reforça a força industrial do...

Previsão do tempo: feriado de chuva e queda de temperatura na região Centro-Sul

O feriadão da Páscoa e Tiradentes tem previsão de...

Comissões da Câmara aprovam projeto que destina R$ 3,6 milhões para UTIs do Hospital São Lucas

O dinheiro será usado para custeio das Unidades de...

Vereadores propõem batizar campo society em Lucas com nome de pioneiro

Segundo autores do projeto, Aristides Ventura foi um empreendedor e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br