sábado, 19 abril, 2025
28.9 C
Alta Floresta

Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado pet do mundo

Date:

Cuidar de um animal de estimação vai além de suprir as necessidades básicas, muitos tutores desenvolvem uma conexão profunda e o consideram como membro essencial da família. Dessa forma, a busca por produtos e serviços de alta qualidade tem feito, cada vez mais, parte da rotina dos brasileiros.

E toda essa procura tem posicionado o mercado pet no Brasil como um dos maiores do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2024, o setor faturou R$ 77 bilhões. Um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. O segmento de alimentos liderou com R$ 42 bilhões.

Nesse contexto, os pequenos e médios pet shops têm um papel essencial, respondendo por 49% da receita do setor, de acordo com o Sebrae. Esses estabelecimentos se diferenciam pelo atendimento personalizado, pela oferta de produtos de alta qualidade e pelos serviços especializados.

O Brasil conta com mais de 285 mil empresas voltadas ao mercado pet.

Parceria

Dentro desse cenário promissor, a PremieRpet tem desempenhado um papel importante como marca líder em alimentos super premium e premium especial para cães e gatos com as marcas PremieR e GoldeN.

Com quase 30 anos de atuação, a marca preza pela qualidade do atendimento prestado por pet shops e distribuidores.

“Nossas parcerias vão além da simples comercialização de produtos. Temos diversos programas focados em capacitar e apoiar os lojistas, ajudando-os a alcançar mais sucesso em seus negócios”, afirma Fernando Suzuki, diretor Comercial da PremieRpet.

De acordo com Suzuki, a marca adota um modelo exclusivo de vendas no canal especializado. “Somos a única empresa do setor no Brasil que vende exclusivamente nesse canal.”

Para Thiago Tanahara, empresário e sócio das redes de pet shops Breeds e de hospitais veterinários Animaniac’s, essa parceria tem feito uma grande diferença para o setor. “Estou com a PremieRpet há 27 anos. Hoje temos cerca de 11 unidades e posso dizer que o nosso crescimento se deu muito pelo apoio que recebemos da empresa, seja na montagem de loja ou no apoio estratégico com informações do mercado.”

De acordo com ele, todo o suporte que a PremieRpet oferece é válido. “Nosso mercado, até pouco tempo atrás, era muito mais informal do que é hoje. E a PremieRpet oferece a oportunidade de profissionalização e de trocas que acredito serem fundamentais. Acredito que o mercado profissionalizado é bom para todo mundo, tanto para o cliente como para o lojista e indústria”, pontua Thiago.

Apoio a lojistas 

Para acompanhar o crescimento do mercado, a PremieRpet desenvolveu programas que fomentam o varejo pet e qualificam os parceiros. Atualmente, a empresa apoia vários lojistas promovendo iniciativas como PremieRpet Exclusive, Jornada da Inovação, Acelera PremieRpet e parcerias com a ESPM para cursos de capacitação.

E para valorizar ainda mais o canal especializado, a empresa lançou uma campanha especial para os lojistas. A ação utiliza inteligência artificial para permitir que as lojas parceiras personalizem vídeos publicitários com a própria marca, promovendo o setor de forma única.

Qualificação 

Com o avanço do mercado, a PremieRpet aposta na capacitação dos lojistas como diferencial estratégico. A Jornada da Inovação proporciona aos empreendedores a oportunidade de conhecer referências em outros segmentos, como alimentação, beleza e entretenimento, possibilitando a aplicação de novas estratégias nos negócios.

“Essa troca de experiências e informações não só fortalece a relação com os lojistas, mas também contribui para o crescimento e a sustentabilidade do setor como um todo”, explica Suzuki.

Foto colorida do Fernando Suzuki, diretor Comercial da PremieRpet. - Metrópoles

Outro evento de destaque é o Retail Show, que reúne especialistas e executivos do mercado para debater tendências, inovação e gestão no setor pet. “É um espaço essencial para atualização e networking, contribuindo para o crescimento sustentável do setor”, ressalta o executivo.

Já o Acelera PremieRpet diferencia-se pelo formato dinâmico e acessível. O programa promove workshops presenciais em diferentes regiões, levando conhecimento prático diretamente aos empreendedores e ajudando-os a aprimorar as estratégias de negócios.

O curso de extensão “Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet”, em parceria com a ESPM oferece um aprofundamento sobre comportamento do consumidor, inteligência artificial, jornada de compra e estratégias de mercado.

“O curso é uma oportunidade para lojistas e profissionais do setor se prepararem para os desafios do futuro e se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca Suzuki.

Diante do crescimento contínuo do setor pet no Brasil, a PremieRpet se posiciona como uma parceira essencial para o desenvolvimento do varejo especializado, impulsionando inovação, capacitação e crescimento sustentável.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Comida pesa no bolso do brasileiro e consome 52% do salário mínimo

A compra de produtos alimentícios básicos compromete mais de...

“Vale a pena?”, questiona agente da PRF após morte de colegas. Vídeo

Três agentes da PRF morreram após a viatura em...

Mixto e Ação jogam pela Série A2, e o Operário FC na Série A3 do Brasileiro feminino

Representantes de Mato Grosso vivem expectativa de desempenhar um...

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no processo eleitoral da FMF

Órgão público considera supostas denúncias de descumprimento de prazos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br