A reunião contou com a presença de representantes de cerca de 100 municípios mato-grossenses
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realizou, nesta quarta-feira (16.4), uma reunião com representantes de cerca de 100 municípios de Mato Grosso para apresentar os principais editais e eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado em 2025.
“É um encontro para conhecer e tirar dúvidas, especialmente porque há muitas gestões novas nos municípios após o processo eleitoral de 2024. Nosso propósito é mostrar aos secretários municipais de Esporte e Lazer o que podem esperar do Estado em 2025 e 2026, e já podemos afirmar que vem muita coisa boa por aí”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
Os assuntos tratados envolveram os editais Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que integram o programa OlimpusMT, Pontos de Esporte e Lazer, atividades paradesportivas, Jogos Escolares e Estudantis, dentre outros eventos.
Para Beto Dois a Um, que atualmente é deputado estadual, reuniões como esta são importantes para reforçar o objetivo dos gestores, que é transformar a vida das pessoas por meio do esporte.
“Não é apenas sobre o esporte, é sobre transformar e gerar oportunidades através do esporte. Para alcançar esses objetivos, é necessário saber de burocracia, parcerias, estratégias. E eu, tendo sido secretário de Estado, deixo a mensagem para que usem a Secel, colem nesse time e aproveitem essa grande parceria”, declarou Beto Dois a Um aos gestores municipais.
Um dos gestores presentes, o secretário de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, falou sobre a importância da participação dos municípios no evento.
“Quero agradecer ao secretário David Moura, ao governador Mauro Mendes, por oportunizar todo esse conhecimento. E convido a todos os gestores para estarem presentes nas outras formações, outras reuniões que forem organizadas pelo Governo do Estado. São oportunidades de aprender e trabalhar de uma forma mais profissional para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso”, enfatizou o gestor de Campo Verde.